Segundo informações repassadas pelo parlamentar, a mudança de legenda se deu por conta da demora na definição da presidência do diretório municipal do PL.
O prazo para os candidatos se filiarem a novos partidos e disputarem as eleições municipais de 2024 acabou neste sábado (06) e as movimentações foram intensas na cidade de Patos.
Entre elas, destaca-se a mudança de legenda do vereador Josmá Oliveira, que deixou o Partido Liberal (PL) e anunciou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que na Paraíba é comandado pelo senador Veneziano Vital.
Segundo informações repassadas pelo parlamentar, a mudança de legenda se deu por conta da demora na definição da presidência do diretório municipal do PL, o que dificultou o trabalho para formação do grupo de vereadores.
Em suas redes sociais, Josmá agradeceu o PL e disse estar feliz com a chegada ao novo partido, onde tentará emplacar sua reeleição. Confira o texto na íntegra:
Quero primeiramente agradecer a todos que fazem o PL, que sempre me receberam muito bem, fica aqui o meu agradecimento.
A mudança de legenda se deu por conta da demora na definição da presidência do diretório municipal, o que dificultou o trabalho para formação do grupo de vereadores.
Fico feliz por ser recebido de braços abertos no MDB, outra grande agremiação partidária, que será montado para ser protagonista nas eleições de 2024 na cidade de Patos, assim junto com PSDB e outros Partidos da coalizão das oposições ao atual governo que atrasa e destrói a cidade de Patos. A chapa do MDB será uma chapa eclética focada em oferecer propostas e soluções para os problemas da cidade de Patos.
Aqui em especial agradecer a amiga, empresária, Priscila Lima, e os demais que fazerm o MDB Patos, por me receberem de braços abertos.
Josmá Oliveira
O MDB segue se fortalecendo no cenário local para as eleições deste ano, em uma união com o PSDB e outros partidos de oposição, e a tendência é que novos novos sejam divulgados ainda neste sábado (06), prazo final para as filiações.
Comentário nosso
Josmá Oliveira talvez tenha sido o vereador de oposição mais sistemática, na atual legislatura, em que pese muitas das suas denúncias terem sido contestadas até juridicamente. No MDB ele vai ter como companheiro de luta o também oposicionista Jamerson Ferreira que também anunciou a filiação ao partido. A presença dos dois na chapa do partido, a nosso ver, fortalece a legenda e pode proporcionar a Patos uma combativa bancada para a próxima legislatura, seja na situação, seja na oposição. (LGLM)