A filiação do jornalista e escritor Misael Nóbrega ao MDB ocorreu no último dia da data limite estabelecida pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O MDB de Patos filiou, nesta última sexta-feira (5), o jornalista e escritor Misael Nóbrega. O ingresso dele na legenda recebeu o aval do senador paraibano, Veneziano Vital, que é também presidente do partido no estado.
Ao se filiar ao MDB, o jornalista defendeu o exercício da prática política como um instrumento de valorização da cidadania e justificou a sua escolha pela legenda. “Fui bem acolhido pelo senador Veneziano, ele de imediato tratou sobre a construção de um projeto para Patos e recebi dele a liberdade de opinar sobre o que penso. Não foi uma escolha fácil, até porque, outros convites foram feitos, mas o MDB é uma legenda de história e, que neste momento, condiciona a possibilidade de realizar o debate político em Patos de forma independente”, comentou Misael Nóbrega.
Ao comentar o contexto do cenário político para as eleições, Misael Nóbrega disse que a decisão sobre uma eventual pré-candidatura ao cargo de vereador será tratada em um outro momento.
“Quando existe a disposição de pessoas bem intencionadas ocupando espaços na política, esse movimento favorece à construção de uma sociedade mais justa, mas quando isso não ocorre, muitas decisões se resumem ao interesse pelo poder. Muitas pessoas me procuram e falam sobre a necessidade de novos nomes no legislativo, é uma ideia que o eleitor reflete e ele tem o poder de decidir. Meu nome, neste momento, fica à disposição do MDB e, em breve, se for o caso, será tomada a decisão de disputar ou não as eleições”, pontuou Misael Nóbrega.
A filiação do jornalista e escritor Misael Nóbrega ao MDB ocorreu no último dia da data limite estabelecida pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que condiciona o prazo de até seis meses antes das eleições, para o registro de filiação a um partido.
Comentário nosso
O jornalista Misael Nóbrega confirma o fato de ter se filiado ao MDB, dentro do prazo que o habilita a ser candidato nas eleições deste ano, mas pontua: “Meu nome, neste momento, fica à disposição do MDB e, em breve, se for o caso, será tomada a decisão de disputar ou não as eleições”. Ou seja, está filiado, mas ainda não decidiu se vai ser candidato ou não. Mas ele não pode demorar a decidir esta participação, pois conhecidos os demais pré-candidatos, os eleitores vão ser assediados a todo momento, e pré-candidatos indecisos podem perder muitos votos nesta demora. Nem todo mundo é paciente como eu! (LGLM)