Secretário da Receita em Patos garante que investigação dos possíveis desvios na pasta não afeta o IPTU 2024 (confira comentário nosso)

By | 09/04/2024 3:53 pm

IPTU 2024 terá o prazo de vencimento de 30 de maio pra quem optar com a cota antecipada com desconto de 20%

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 08/04/2024)

O Secretário Municipal da Receita, Marcos Honório, participou do programa Espinharas Notícias, nesta segunda-feira, dia 08, e falou sobre a entrega dos carnês do IPTU 2024. De acordo com o secretário, a previsão é de que até o dia 30 de abril todas as residências recebam os carnês de pagamento do tributo.

“A secretaria de Receita e Administração Tributária de Patos hoje começa a entregar os carnês do IPTU referente ao ano de 2024. A previsão é que até o dia 30 de abril todas as residências que estejam cadastradas regularmente junto a administração tributária recebam esses carnês que terão um prazo de vencimento de 30 de maio pra quem optar com a cota antecipada com desconto de 20%”, comunicou.

Marcos informou, também, que a investigação sobre os possíveis desvios ocorridos na secretaria da receita, não afeta a arrecadação do IPTU 2024 e que a população pode receber de forma tranquila o seu carnê e realizar o pagamento.

“Com relação a investigação que ocorre diante da pasta, diga-se, não ocorre dentro da pasta, é um processo administrativo que está sendo apurado por uma comissão que não tem nenhuma vinculação com a secretaria de Receita e Administração Tributária, apenas os fatos é que foram relacionados à pasta. Então uma coisa é a investigação que está sendo feita, outra coisa é o pagamento do IPTU 2024 e dos demais tributos. Diante disso, a questão da segurança do procedimento, de todo o cronograma do IPTU, nada foi afetado diante dessa investigação. A população pode ficar tranquila quanto a isso, tudo está sendo apurado, seja pela questão do Ministério Público, seja pela questão do Tribunal de Contas ou mesmo processo administrativo disciplinar”, alertou o secretário.

Comentário nosso

Na realidade as apurações que estão sendo feitas com relação aos desvios que teriam acontecido com Secretários anteriores, não tem nada a ver com o IPTU 2024. A máquina continua funcionando, é tanto que já entrei em contato com o setor de IPTU e já recebi o meu boleto para pagar o IPTU deste ano, se quiser, até 30 de maio, com 20% de desconto. Do episódio que se apura com relação aos pretensos desvios na pasta, que fique o exemplo para o eleitor patoense. Que tenha muito cuidado com quem vai eleger para prefeito e vereador neste ano de 2024. Que se eleja um gestor atento para o que acontece na sua administração para que o nosso dinheiro não seja desviado para o bolso de alguns poucos e que elejamos vereadores mais interessados no que seja melhor para todo nosso povo, do que para o seu próprio bolso. E que todos exerçam com exatidão a função de fiscalizar a administração pública, ir monstrando os problemas que afetam a população e sugerindo e cobrando medidas para solucionar os problemas. Votar em qualquer um é fazer papel de besta. Só prefeitos e vereadores preocupados com o bem estar da população como um todo irão trabalhar pelo bem de todos. Qualquer só vai querer “se arrumar” e recuperar, às custas do nosso dinheiro, o dinheiro que gastaram para se eleger.  Cuidado com candidatos que gastarem rios de dinheiro. Eles vão querer estes rios de dinheiro de volta. E o dinheiro que levarem vai fazer falta em benefícios para todos nós. Vem gente boa por aí, você só vai ter o trabalho de escolher bem. “Ferre o boi e vote no padre”. Claro que é apenas maneira de dizer. Que os padres continuem na sua missão pastoral. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *