O processo licitatório está em fase de conclusão e a edificação terá uma área de construção de 21.500,00m².
A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan) confirmou na última terça-feira (09), que dentro de algumas semanas, terá início a obra de construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão (HCTS) na cidade de Patos. O processo licitatório está em fase de conclusão e a edificação terá uma área de construção de 21.500,00m².
O HCTS será um marco na saúde da região, contemplando serviços essenciais como Urgência e Emergência, Ambulatório, Centro de Imagem, Centro Cirúrgico, Ambulatorial e Geral, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, entre outros. Com mais de 200 leitos, o hospital será um importante centro de referência para o atendimento médico na região do Sertão paraibano.
Este projeto, uma iniciativa do Governo da Paraíba, torna-se realidade por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O hospital representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde da região, proporcionando atendimento de qualidade e especializado para a população.
A construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão é um anseio antigo da população e promete ser um marco para a saúde sertaneja, que carece desse tipo de atendimento, onde por inúmeras vezes os pacientes são transferidos para tratamento em João Pessoa ou Campina Grande.
Confira abaixo as imagens do projeto arquitetônico do Hospital:
Comentário nosso
Esperamos que a obra seja concluída mais rápido do que o Teatro Municipal dos Mottas. E que seja mais bem construído do que o canal do Frango e a Alça. A obra é importantíssima para a saúde na região sertaneja e que não fique apenas como uma bandeira eleitoral. Que ao fim do atual mandato de João Azevedo esteja pelo menos no meio da construção. E que eu esteja vivo para ver a sua inauguração. (LGLM)