PT adia definição para João Pessoa e demora fortalece tese de aliança com Cícero (confira comentário nosso)

By | 06/05/2024 3:14 pm

(Pleno Poder, no Jornal da Paraíba, em 06/05/2024)

A Executiva Nacional do PT decidiu, mais uma vez, adiar a definição sobre a tática eleitoral que será adotada pelo partido em João Pessoa nas eleições deste ano. O grupo devolveu para o Diretório Nacional a missão de decidir sobre o tema.

O adiamento frustra os petistas paraibanos. Tanto aqueles que defendem a apresentação de uma candidatura própria, quanto quem quer uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Eles dizem que a indefinição tem prejudicado, sobretudo, os pré-candidatos da chapa proporcional – que irão disputar vagas na Câmara pessoense. 

A demora na escolha da tática contribui, também, para o fortalecimento da tese daqueles que defendem a união com Cícero já no primeiro turno. É que com o passar dos dias o partido vai vendo a consolidação de outras pré-candidaturas, em outros partidos. Enquanto a legenda continua discutindo internamente…

Em entrevista hoje à Rádio CBN, o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, afirmou que a decisão considerará os cenários de outras capitais brasileiras, como Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. O PT parece temer manchetes negativas nas capitais, em caso de insucesso nas urnas.

A realidade paroquial, contudo, mostra um partido que tem nomes competitivos, recursos e que tem pontuado bem nas pesquisas internas; mas ainda assim resiste a tentar ser protagonista, correndo o risco de ter de se contentar em continuar a reboque de outras legendas na Capital.  

Comentário nosso

Se o PT deixar de concorrer à Prefeitura de João Pessoa para se atrelar à candidatura de direita de Cícero Lucena, leva o partido ao ostracismo e faz o jogo oportunistas de algumas lideranças que ao invés de partirem para a luta, só querem “se arrumar”. Ou seja, o partido se “mesmiza” com relação à política oportunista que grassa no país. Enquanto Lula se enterra, o partido se enterra com ele. (PT)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *