Luiz Couto ataca Cícero na tribuna da Câmara em busca de emplacar candidatura de Cartaxo (confira comentário nosso)

By | 08/05/2024 12:32 pm

Luiz Couto disse que amanhã pretende se reunir com o Grupo de Trabalho Nacional para discutir a situação de João Pessoa.

 

(Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 07/05/2024)

 

Como havia prometido nas redes sociais, o deputado Luiz Couto (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (7) para comentar sobre a Operação Mandare, que investiga um suposto envolvimento da gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) com a nomeação de servidores ligados ao crime organizado em troca de acesso a comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.

A operação, deflagrada da Polícia Federal, na última sexta-feira (3), cumpriu mandados de busca e apreensão em repartições públicas do município, inclusive no gabinete de Janine Lucena, filha do prefeito e secretária executiva da Saúde, que teria recebido um telefone do líder da facção criminosa investigada.

Isso é extremamente preocupante, não podemos fechar os olhos para esta realidade. (…) É importante que essas acusações sejam investigadas de forma rigorosa e imparcial, garantindo que todos os envolvidos sejam responsabilizados de acordo com a lei”. (deputado federal Luiz Couto)

Luiz Couto disse que amanhã pretende se reunir com o Grupo de Trabalho Nacional para discutir a situação da capital. Nas redes sociais, ele chegou a afirmar que o adiamento da definição do PT teria relação com a operação, sinalizando que a Executiva estaria se encaminhando para firmar aliança com o projeto de reeleição de Cícero.

O petista é um dos entusiastas do nome do deputado Luciano Cartaxo (PT) como indicado do partido para a disputa à prefeitura de João Pessoa este ano. O discurso em plenário não deixa de ser uma cartada para tentar convencer o Diretório a não aderir ao prefeito.

Comentário nosso

A falta de um palanque forte na capital vai resultar na perda de protagonismo do PT, reduzindo-o a mera linha auxiliar de Cícero Lucena e outros partidos. Além do mais a falta de palanque vai certamente reduzir o número de vereadores que o partido tem condições de eleger, prejudicando ainda mais o protagonismo do partido. E Cícero Lucena é um adulador de João Azevedo, jamais um eleitor de Lula. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *