Hugo Motta diz que retira projeto para ampliar discussão na Câmara (confira comentário nosso)

By | 10/05/2024 1:32 pm

Esse projeto buscava autorizar o uso de até 10% do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de limite para empréstimo consignado.

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 10/05/2024)
Imagem: Instagram Hugo Motta
Imagem: Instagram Hugo Motta

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) anunciou que vai retirar da pauta o projeto de lei complementar 40/2024, de sua autoria. Esse projeto buscava autorizar o uso de até 10% do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de limite para empréstimo consignado.

À Rede Mais, ele declarou que a proposta foi ‘desvirtuada’: “nas redes sociais e até aqui dentro da Casa por outros parlamentares, nós vamos retirar o projeto para discutir melhor e poder esclarecer os pontos que estamos defendendo que acreditamos que são positivos e bons para o Brasil e o trabalhador”.

Além da utilização do saldo em conta corrente, o projeto também contempla o uso de 10% dos valores depositados no FGTS do devedor. A medida é direcionada exclusivamente a pessoas físicas, incluindo MEIs (microempreendedores individuais) e as chamadas MEs (microempresas).

Comentário nosso

O projeto de Hugo Motta é simplesmente perverso. Típico de quem nunca viu um pobre de perto. A sua proposta queria aumentar o endividamento dos pobres, facilitando a tomada de empréstimos, ao mesmo tempo que oferecia mais garantia para os bancos. Ou seja, “ferro” nos pobres, e vida mansa para os banqueiros.  E ainda tem gente besta que vota num parlamentar desta qualidade. Quando descobriu, por conta da má repercussão, a “merda” que tinha feito, está tentando tirar o dele da “seringa”. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *