(Walter Santos, no Portal WSCOM, em 21/05/2024)
A eleição para o Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, deve somente se efetivar no mês de agosto depois de reunião do Conselho da OAB provavelmente em junho visando definir as regras sabendo-se que terá condição paritária com participação consequente de três advogados e advogadas. Mesmo ainda não deflagrado formalmente, já se registram dez nomes na pré-candidatura.
Este é o resumo da primeira fala do presidente da OAB/PB, Harrison Targino, em entrevista ao Portal WSCOM logo depois de ter sido notificado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito.
NOMES DA DISPUTA
Segundo levantamento promovido pelo Portal WSCOM, um dia depois da formalização da vaga pelo TJ já são identificados como pré-candidaturas os seguintes advogados e advogadas: Procurador geral do Estado, Fábio Andrade; Procurador geral do município de João Pessoa, Bruno Nobrega,; juiz do TRE, Saulo Medeiros; advogadas Chica Leite, Janaína Nunes, Flávia de Paiva, Ana Carla Lopes, advogados Rômulo Palitot, Breno Wanderley e Tiago Leite.
Comentário nosso
Vamos aguardar as orientações sobre o ato de votar, já que as eleições só devem acontecer, segundo a notícia, no próximo mês de agosto. Não sabemos se poderemos indicar seis nomes para preencher a lista toda, ou se só podemos indicar um nome e os seis mais vontados preencherão a lista. O nosso amigo e conterrâneo Breno Wanderley é um forte candidato a constar da lista e os sertanejos da região certamente se lembrarão de votar nele. Como estou em dia com a OAB, o que deve ser uma exigência básica, exercerei o meu direito ao voto. (LGLM)