“Pesquisa não pode definir, senão a gente substitui o partido”, defende Cida Ramos (confira comentário nosso)

By | 30/05/2024 9:37 am

Deputada comentou decisão do PT em entrevista à Rádio CBN

Publicado em 29/05/2024 às 11:02

 "Pesquisa não pode definir, senão a gente substitui o partido", defende Cida Ramos
Felipe Nunes

Na briga para ser a escolhida pelo PT para disputar a prefeitura de João Pessoa este ano, a deputada Cida Ramos não escondeu a insatisfação com a decisão do partido em ter optado por pesquisas de opinião como critério para definição do candidato.

“Pesquisa não pode definir, senão a gente substitui o partido”, argumentou a deputada, em entrevista à Rádio CBN.

Ainda conforme Cida, a “deliberação da Executiva, no meu ponto de vista, não fortalece o partido”.

A petista defende que o nome deveria ser escolhido internamente, nas prévias, que foram suspensas pela Direção Nacional da legenda. Cida, contudo, reafirmou que seguirá com o partido – independente da decisão sobre candidatura na Capital.
Comentário nosso
Cida Ramos precisa entender que o PT sozinho jamais teria condições de vencer Cícero Lucena. Um candidato saído de uma prévia partidaria talvez empolgasse a militância mas ficasse sem atrair o eleitorado livre que não é filiado ao partido e que seria imprescidível para tornar a candidatura do partido competitiva. Um candidato saído de um pesquisa geral já traz uma parte desse eleitorado não partidário e com uma militância petista unida ganhará uma ampla capacidade de competir. Esta é a questão. Mas, reconhecemos que esse candidato também não irá lugar nenhum se a militância se vender a Cícero, como já parecem ter se vendido certos segmentos, e cruzar os braços ou cair nos braços de Cícero, “de mala e cuia”.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *