Outro ponto significativo da reunião foi a possível coligação entre o PSDB e o MDB. A parceria está sendo considerada como uma forma de fortalecer a chapa de oposição
Nesta quarta-feira, 5 de maio, o Sindicato Rural de Patos foi palco de uma reunião promovida pelo PSDB. O encontro teve como pauta principal os projetos políticos do partido e a definição de critérios para a escolha do cabeça de chapa nas próximas eleições. A decisão foi que o candidato melhor posicionado nas pesquisas entre Dr. Ramonilson e Priscila Baronesa será o escolhido.
Definição de critérios e acordos
Priscila Baronesa, filha do saudoso músico Pinto do Acordeon, é amplamente reconhecida como uma pessoa de boas qualidades e com forte apelo popular. Dr. Ramonilson, descrito como um homem de bem e de palavra, comprometeu-se a aceitar o resultado das pesquisas, colocando os interesses do grupo em primeiro lugar.
O ex-vereador Tião, presidente do PSDB municipal de Patos, destacou que o acordo foi firmado entre líderes influentes, incluindo o senador Veneziano Vital do Rêgo, Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima, e o presidente estadual do partido, Fábio Ramalho. Todos concordaram que a decisão será baseada nas pesquisas para determinar o candidato mais competitivo.
Coligação com o MDB
Outro ponto significativo da reunião foi a possível coligação entre o PSDB e o MDB. A parceria está sendo considerada como uma forma de fortalecer a chapa de oposição. Durante o encontro, ficou claro que a união dos grupos é vista como fundamental para aumentar as chances de sucesso nas eleições.
Próximos passos
Apesar do avanço nas discussões, a definição do cabeça de chapa ainda não foi concluída. A expectativa é que, em breve, as pesquisas apontem qual dos candidatos, Priscila Baronesa ou Dr. Ramonilson, terá a liderança. Ambos os nomes são vistos como fortes candidatos, seja em uma composição com Priscila à frente e Dr. Ramonilson como vice, ou vice-versa.
A reunião foi considerada muito produtiva e todos os presentes reconheceram a importância do coletivo e da união do grupo para o fortalecimento da chapa oposicionista. A decisão final sobre o candidato principal deve ser anunciada em breve, com a expectativa de que a chapa se apresente como uma força consolidada nas próximas eleições.
Comentário nosso
Esperamos que essa pesquisa seja feita por um instituto sério que não permita a manipulação do resultado, senão o derrame de dinheiro pode começar mais cedo. Nós já havíamos abordado o assunto sem dar nomes aos bois. Mas o assunto “rolava” nas redes sociais e comentários “no Paizão e outros pontos de conversa”. Que o Dr. Ramonilson não confie demais. Tem gente no grupo que acha que se Priscila for “cabeça de chapa” o dinheiro “vai rolar mais fácil”, ou seja, será mais abundante. E tem nego doido para se fartar com o dinheiro da baronesa. Dinheiro para despesas de campanha é uma coisa. Dinheiro para comprar votos é safadeza em qualquer lugar. E tem gente que por dinheiro vende até a mãe. Vamos ficar atentos. “Sem papas na língua”. (LGLM)