A homologação, segundo apurou o Conversa Política, deverá ser oficializada pelo partido na próxima terça-feira (02).
(no Conversa Política do Jornal da Paraíba, em 26/06/2024)
O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT se reuniu nesta quinta-feira (26) e escolheu o nome do deputado Luciano Cartaxo como pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano.
Apoiado por nomes como o deputado Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo venceu a queda-de-braço interna com duas alas do PT.
Uma das alas do PT defendia o nome do da deputada Cida Ramos e outra que pregava acompanhar os PV e PCdoB – partidos que compõe com o PT a federação FéBRasil – no apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP).
Comentário nosso
A ala que defendia o apoio a Cida Ramos é uma ala restrita ao partido, ou seja, teria uma candidatura restrita ao PT sem abertura para a sociedade de um modo geral, quando Luciano Cartacho pode atender, pode alcançar a sociedade de um modo geral, por conta do seu protagonismo já, com dois mandatos de prefeito, três ou quatro mandatos de vereador, quer dizer, já é uma figura conhecida da política pessoense. Os defensores de Cícero Lucena, bem, não precisa nem dizer, estavam no bolso de Cícero Lucena. Os interesses deles estavam nos próprios interesses abastecidos provavelmente pelo bolso de Cícero Lucena ou pelas promessas de Cicero Lucena, de uma possível participação no seu governo. A saída mais lógica para o partido é, ao nosso ver, essa escolha de Luciano Cartaxo. Não que ele seja melhor do que Cida, não vou discutir esse aspecto, o mérito dessa questão, mas Luciano Cartacho tem mais condições de abrir a sua candidatura para a sociedade, além de ter uma experiência administrativa já comprovada. (LGLM)