Publicitário aborta entrada em pré-campanha e Queiroga é alvo de ‘fritura’ interna (confira comentário nosso)

By | 01/07/2024 11:12 am

Aliados ainda têm queixas da forma como ex-ministro foi ungido

 

(no Pleno Poder do Jornal da Paraíba, em 29/06/2024)



					Publicitário aborta entrada em pré-campanha e Queiroga é alvo de 'fritura' interna
Bolsonaro, Queiroga e Sérgio Queiroz participaram de evento de pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa. Foto: Felipe Nunes

O publicitário Anderson Pires abortou a ideia de integrar a pré-campanha do médico Marcelo Queiroga, do PL, à prefeitura de João Pessoa. Ele vinha conversando com a equipe, mas as negociações não avançaram. Em abril, um outro publicitário, Lucas Sales, deixou a pré-campanha – atualmente coordenada por Jurandir Miranda.

O momento não é bom para a pré-campanha do PL.

Internamente alguns aliados começam a cogitar uma possível mudança na chapa, ao analisarem os números das últimas pesquisas divulgadas. A avaliação é de que o ex-ministro da Saúde ainda não conseguiu empolgar o eleitorado.

Hoje Queiroga tem como vice o pastor Sérgio Queiroz, do Novo. Queiroz é considerado por muitos, e é fato, como um nome mais ‘leve’ dentro do bolsonarismo na Capital. Teria ainda o ativo de ter sido, em 2022, o candidato ao Senado mais votado em João Pessoa.

Mas haveria um empecilho: ele não é do PL e o partido dificilmente aceitaria abrir mão da cabeça de chapa.

Ao Blog, aliados de Queiroga, que pediram para não ser mencionados, elencam outras dificuldades enfrentadas na pré-campanha.

Eles consideram que o discurso do ex-ministro ainda estaria muito ‘duro’ e relembram ainda a forma como o nome foi escolhido pela direção nacional do PL. Alguns não engoliram a opção por Queiroga, em detrimento a outros nomes do bolsonarismo já testados nas urnas, como o deputado federal Cabo Gilberto (PL), Walber Virgolino (PL) e Nilvan Ferreira (na época lançado como pré-candidato).

Apesar dos atropelos, é pouco provável que a chapa passe por modificações.

O médico paraibano é da estrita confiança do núcleo nacional do PL e foi escolhido como uma aposta pessoal do ex-presidente. Para decolar, porém, precisará recalcular rotas e a forma como a candidatura tem sido apresentada.

O discurso muito ‘pesado’, às vezes raivoso, e a insistência pela nacionalização da campanha (exclusivamente) são itens que merecem ser revistos. E, por fim, Queiroga terá que conviver com frituras internas de aliados que, mesmo que não publicamente, contestam a capacidade dele em liderar a chapa.

Comentário nosso

Nós já vimos dizendo aqui há muito tempo que Marcelo Queiroga é uma verdadeira “mala-sem-alça”. O melhor candidato da direita, não só do ponto de vista eleitoral, como como administrador testado, é o pastor Sérgio Queiroz, cuja capacidade intelectual  e estatura moral, conhecemos há quase trinta anos. Sérgio seria entre todos os pré-candidatos, o melhor prefeito para João Pessoa. E o fato de ter sido o candidato a senador mais bem votado na capital, diz bem do seu potencial eleitoral.  Mesmo com o perfil de direita eu votaria nele, se fosse eleitor na capital. Mas os debiloides do PL jamais aceitariam conceder-lhe a “cabeça de chapa”, pelo fato de não ser filiado ao partido. E João Pessoa só tem a perder com isso. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *