Dirigentes do PT repudiam imposição do nome de Cartaxo para disputar Prefeitura (confira comentário nosso) de João Pessoa

By | 03/07/2024 6:14 pm

(Hacéldama Borba, no Paraiíba Online, em 02/07/2024)

Luciano Cartaxo

Foto: ParaibaOnline

Em nota enviada ao público nesta terça-feira (02), logo após a tomada de decisão da direção nacional do PT, que oficializou o nome do deputado Luciano Cartaxo para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro, dirigentes locais emitiram uma nota repudiando a imposição da candidatura que, segundo eles, não respeitas as regras e nem as instâncias locais.

Os dirigentes consideram que candidaturas impostas, e que não representam os filiados do PT, se configuram num erro tático que enfraquece o projeto nacional, podendo acarretar em consequências graves para o partido.

Conforme a nota, a escolha por Cartaxo divide o partido, além de enfraquecer e desestimular a militância, no momento em que a candidatura a prefeito de João Pessoa é definida sem considerar a estratégia da política nacional, a participação democrática das instâncias (estadual e municipal) e a opinião dos filiados.

Comentário nosso

Dirigentes petistas querem valorizar o seu passe perante o candidato, na opinião deles imposto pela direção partidária.  Como o apoio a Cícero Lucena lhes poderia garantir uma vantagem imediata, estão tentando conseguir alguma vantagem para apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo. Como não são tão burros assim, deven ter entendido que a candidatura de Luciano é muito mais competitiva do que a de Cida ou qualquer outro nome indicado por eles e querem valorizar a sua adesão à candidatura do ex-prefeito. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *