Foto: ParaibaOnline
Em nota enviada ao público nesta terça-feira (02), logo após a tomada de decisão da direção nacional do PT, que oficializou o nome do deputado Luciano Cartaxo para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro, dirigentes locais emitiram uma nota repudiando a imposição da candidatura que, segundo eles, não respeitas as regras e nem as instâncias locais.
Os dirigentes consideram que candidaturas impostas, e que não representam os filiados do PT, se configuram num erro tático que enfraquece o projeto nacional, podendo acarretar em consequências graves para o partido.
Conforme a nota, a escolha por Cartaxo divide o partido, além de enfraquecer e desestimular a militância, no momento em que a candidatura a prefeito de João Pessoa é definida sem considerar a estratégia da política nacional, a participação democrática das instâncias (estadual e municipal) e a opinião dos filiados.
Comentário nosso
Dirigentes petistas querem valorizar o seu passe perante o candidato, na opinião deles imposto pela direção partidária. Como o apoio a Cícero Lucena lhes poderia garantir uma vantagem imediata, estão tentando conseguir alguma vantagem para apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo. Como não são tão burros assim, deven ter entendido que a candidatura de Luciano é muito mais competitiva do que a de Cida ou qualquer outro nome indicado por eles e querem valorizar a sua adesão à candidatura do ex-prefeito. (LGLM)