João Azevêdo desiste de pedir a Inácio a retirada de sua candidatura (confira comentário nosso)

By | 02/08/2024 2:36 pm

(Paraíba Online, com assessoria, em 2 de agosto de 2024)

joão azevêdo e inácio falcão

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Inácio Falcão, do PCdoB, foi recebido na manhã desta sexta-feira (2) pelo governador João Azevêdo (PSB). Na oportunidade, o chefe do Executivo paraibano referendou a pré-candidatura da federação PCdoB, PT e PV na Rainha da Borborema, dizendo a importância da oposição na cidade ter duas candidaturas.

“O governador João Azevêdo compreendeu a legitimidade da nossa postulação, tendo clareza, que numa perspectiva de 2º turno nas eleições, todos se unam em torno do projeto mais votado”, disse o pré-candidato.

Para Falcão, será o momento de união das oposições. “Campina Grande terá opções de candidaturas que representem o governo do Estado. Vamos buscar a vitória e levar esse projeto de obras e ações que a Paraíba vem passando para a Rainha da Borborema”, complementou.

Inácio Falcão agradeceu o apoio do governador e ressaltou que o momento é de trabalhar para tirar Campina Grande das mãos de um projeto político familiar.

“Este ato mostra a grandeza do governador João, em entender que uma cidade plural como Campina Grande pode ter mais de uma candidatura, demonstrando assim seu espírito republicano. A cidade entenderá o quão importante é ter o seu direito de escolha garantido. Juntos vamos iniciar essa jornada para a vitória em outubro, uma vitória das oposições”, enfatizou Inácio Falcão.

Comentário nosso – Há uma certa lógica no raciocínio do governador. Uma candidatura única de oposição poderia levar a uma eleição que fosse decidida logo no primeiro turno, com parte da oposição se passando para a candidatura de Bruno. Duas ou três candidaturas de oposição pode impedir uma decisão logo no primeiro turno e juntar toda oposição em torno de um candidato de oposição que tenha se tornado viável. Mas o governador corre o risco de conceder vantagem a parte da oposição local a um grupo que não se seja tão fiel ou tão barato para cooptar no futuro, os Ribeiros por exemplo. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *