Dono de circo diverge de Ruy Carneiro e nega ter sido ameaçado por traficantes para não realizar plenária no seu espaço

By | 17/08/2024 9:05 am

(Portal do WSCOM, em 16/08/2024)

 

Um homem que se identificou como José Carlos da Silva, mais conhecido como Palhaço Pipoquinha, afirmou nesta sexta-feira (16) que a informação publicizada pelo deputado federal e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), de que ele teria sido impedido por traficantes de um bairro da Capital de ceder o espaço de seu circo para a realização de uma plenária entre o parlamentar e aliados no bairro do Cristo Redentor, na Zona Sul da Capital. Durante o programa Arapuan Verdade, o artista circense enviou uma mensagem de áudio ao jornalista Clilson Júnior, na qual afirmou que a versão dos fatos trazida a público por Ruy não seria condizente com o real andamento dos fatos.

Conforme a mensagem em áudio enviada pelo homem que dizia ser o palhaço e proprietário do circo, a plenária não ocorreu por uma decisão exclusivamente sua de não permitir a realização de um evento de cunho político no espaço do seu circo. Conforme José Carlos, ele entende que o circo deve ter seu espaço unicamente voltado para a expressão artístico-cultural e não servir como ambiente para que se realizem ações políticas de qualquer cunho que seja.

“Eu vivo da cultura, eu vivo do circo, não cedo o meu espaço para a política, até porque eu não vivo de política. A verdade que eu acompanho é o circo. A pessoa me procurou e perguntou se eu alugava o espaço e eu disse que sim, entramos num acordo, a pessoa me pagou e até aí tudo bem, mas só de última hora eu fiquei sabendo que era um evento político. Eu vivo da cultura, não posso me envolver com política, pois eu ando por todos os bairros e todas as cidades. Facção nenhuma chegou dizendo que ia me matar e queimar o meu circo não. O nosso amigo Ruy queria fazer a plenária e eu disse que não podia, pois o circo é uma casa de cultura”, explicou o artista.

Comentário nosso – Se tinha traficantes envolvidos na questão, quem garante que eles não foram lá e ameaçaram botar fogo no circo, se não desmentisse Ruy Carneiro?  Num mundo onde os donos de circo pequeno vivem em extremas dificuldades quem resistiria a uma rendazinha extra só por alugar o espaço para uma reuniãozinha política? Dono de circo vive de cultura ou de bilheteria? (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *