(Jozivan Antero, radialista, jornalista, servidor público e lutador social, militante da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), concorreu a sua 5ª eleição para vereador no Município de Patos. No Polêmica Patos, em 07/102024)
Jozivan Antero, radialista, jornalista, servidor público e lutador social, militante da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), concorreu a sua 5ª eleição para vereador no Município de Patos. Foram 464 votos conseguidos nas eleições deste domingo, dia 6 de outubro de 2024.
Ao lado de Aline Ana Leite, candidata a prefeita de Patos, professora Gerlúzia, vice-prefeita, Dan Alaska, travesti candidata a vereadora, a UP fez uma campanha sem tempo de rádio, de televisão, sem fundo partidário e com o menor recurso do fundo eleitoral. Após o resultado, a UP segue sendo o único partido que defende e luta pelo socialismo, fazendo um trabalho diferenciado e de base.
Avaliando o processo eleitoral e o resultado, Jozivan disse: “Foram 464 votos! Nenhum comprado ou com esquemas da politicagem. Não fizemos acordos que traísse os nossos princípios e nossa campanha foi de rua, conversando com as pessoas e elevando a consciência diante do cenário de muito analfabetismo político e da compra de votos mais descarada de todos os tempos, enfim, me orgulho de cada voto que tivemos para a UP e para mim individualmente”.
Para Jozivan, as eleições municipais de 2024 foram reveladoras, pois mostrou que vários políticos vigaristas tiraram proveito da miséria vivida pelo povo de Patos e realizaram uma compra de votos absurda, se aproveitando da falta de consciência política e social de milhares de eleitores. Também se revelou que o empreguismo e a máquina pública em todas as esferas serviram aos interesses mais nocivos à democracia.
“Quem gasta meio milhão de reais ou até mais para se eleger vereador não quer fazer política séria, mas sim usar o mandato comprado para fazer negócios e trair o próprio eleitor que elegeu. Tem vereador reeleito para a Câmara Municipal de Patos que nunca usou a tribuna, nunca fez um projeto relevante e vive mudo, isso é um claro sinal que está lá para se beneficiar de forma descarada”, finalizou Jozivan Antero.
Comentário nosso – O eleitorado de Patos é perdulário, por perder o concurso de lideranças como Jozivan Antero, para um sem número de vereadores sem o mínimo compromisso com os problemas de nossa cidade. A maioria só quer se “arrumar” e vão ser parasitas do reeleito prefeito Nabor Wanderley. Mas a liderança de Jozivan poderia ser mais reconhecida, se ele tivesse escolhido um partido com mais consistência eleitoral. Uma vez lá dentro da Câmara ele poderia exercer o mandato de acordo com a sua linha política de esquerda. Mas o colega certamente continuará contribuindo com a nossa cidade, fazendo o que tel feito com tanta competência, o jornalismo independente. É o que resta a nós frustrados pela politicalha. A nossa tribuna é imensa e temos que utilização com independência e com competência. Sejam benvidos os colegas Jozivan Antero, Jamerson Ferreira e Misael Nóbrega, Patos precisa de nós, fazendo jornalismo independente, sem nos vendermos aos oportunistas de plantão. Mostrando as coisas certas e denunciando as coisas erradas. A cidade de Patos cometeu um suicídio político, deixando que o oportunismo, a venalidade e o mau caratismo predominassem na nossa Câmara de Vereadores, onde ficaram raríssimos exemplares de representantes dos legitimos interesses da nossa população. A maioria dos eleitos são futuros “puxa-sacos” dos administradores de plantão. Quem vai denunciar os desmandos da administração, quando só resta um exemplar da legítima oposição, a não ser que algum dos outros se regenere e passe a exercer a legítima representação popular de fiscalizar a admnistração, denunciar seus erros e sugerir e cobrar as soluções. (LGLM)