A importância dos valores em uma carreira política

By | 08/10/2024 6:10 pm

(Misael Nóbrega de Sousa, jornalista e professor, em 07/10/2024)

A minha carreira política acabou antes de começar. Essa frase pode parecer melancólica, mas carrega uma verdade importante sobre o sistema e os desafios que enfrentamos. Muitas vezes, o que define o sucesso ou fracasso em uma carreira política não é necessariamente a competência, os valores ou a integridade de uma pessoa, mas sim as circunstâncias e as ferramentas às quais ela tem acesso.

Vivemos em um mundo onde, infelizmente, não é o que você é ou o que você fez, é o que você tem. Isso significa que muitas vezes o que abre portas ou constrói uma carreira não são suas conquistas ou seu caráter, mas sim as suas conexões, os recursos financeiros ou o apoio de certos grupos influentes. Tal realidade pode fazer com que muitos talentos genuínos, que realmente querem servir ao bem comum, sejam sufocados antes de terem a chance de mostrar seu valor.

No entanto, essa reflexão não é um lamento, mas sim um chamado à ação. Precisamos, como sociedade, repensar nossos critérios para eleger nossos líderes, buscando não só aqueles que “têm” recursos, mas principalmente aqueles que são e fizeram. Só assim poderemos criar um ambiente político mais justo, onde o mérito e o compromisso com a coletividade sejam as verdadeiras moedas de troca.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *