Quarto colocado na disputa, Luciano Cartaxo se queixa de falta de apoio dos petistas da capital (confira comentário nosso)

By | 15/10/2024 11:27 am

(Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 10/10/2024)

 Cartaxo anuncia que não vai fazer campanha para Cícero nem Queiroga no segundo turno

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), quarto colocado na disputa à prefeitura de João Pessoa, anunciou na manhã desta quinta-feira (10) que não vai fazer campanha para nenhum dos candidatos que concorrem no 2º turno. Na disputa estão o prefeito Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).

“Em respeito aos 50 mil pessoenses que me confiaram seu voto para prefeito de João Pessoa, informo que não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa neste 2º turno. Mais uma vez agradeço àqueles que verdadeiramente estiveram ao nosso lado nesta caminhada. E reitero que o povo de João Pessoa sempre poderá contar com o meu trabalho para melhorar a qualidade de vida de todas e todos!”, disse.

A decisão contraria a orientação da Executiva Nacional do PT para que os filiados se engajem nas campanhas de candidatos que concorrem contra bolsonaristas, que é o caso de Queiroga.

Seguindo essa ordem, ontem, o diretório municipal do PT de João Pessoa decidiu apoiar Cícero Lucena.

Ao Conversa Política, Cartaxo disse que não iria seguir o grupo, mas o desejo de quem “realmente” votou nele. O petista manifestou insatisfação com a postura dos companheiros de partido, que não o apoiaram na sua campanha na capital.

Comentário nosso – Luciano Cartaxo tem toda razão. Seria incoerência, ele que criticou Cícero Lucena no primeiro turno, vir a elogiá-lo e votar nele agora. Como não teria condições de votar no bolsonarista Marcelo Queiroga. Da mesma forma tem razão, Ricardo Coutinho de se manifestar no mesmo sentido. E ambos têm uma outra razão. Ninguém se admire se Cícero se lançar candidato a governador em 2026, esta é a razão que orienta Ricardo, Efraim e Pedro Cunha Lima, todos possíveis candidatos a governador nas próximas eleições.  Está todo mundo com um olho no segundo turno e outro nas eleições de 2026. Ricardo pensando num apoio de Lula,  enquanto  Efraim Filho e Pedro Cunha Lima cobiçam o apoio dos bolsonaristas. Claro que os cinquenta mil eleitores de Luciano podem decidir a eleição deste ano, mas a tendência natural é evitarem o voto em Marcelo e provavelmente votarem em Cícero, como milhares de outros petistas já fizeram no primeiro turno. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *