Coletiva estava marcada para a manhã desta segunda-feira (14), mas foi adiada para a próxima quinta-feira
(Pedro Pereira, no Pleno Poder do Jornal da Paraíba, em 14/10/2024)
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, adiou a entrevista coletiva em que divulgará o posicionamento do partido para o segundo turno em João Pessoa.
No próximo dia 27, os eleitores pessoenses vão às urnas para decidir entre Cícero Lucena (PP) ou Marcelo Queiroga (PL) para gerir a cidade pelos próximos quatro anos.
Para Veneziano, porém, a decisão não é tão simples. É que com o bom trânsito do senador dentro do governo federal, apoiar um projeto bolsonarista pode ter impactos severos a longo prazo na capital federal.
Principal interlocutor do presidente Lula (PT) na Paraíba, o senador tem buscado ganhar musculatura na disputa pelo Senado Federal nas eleições de daqui a dois anos.
Comentário nosso – O caminho natural de Veneziano é, a exemplo de Ricardo Coutinho, ficar em cima do muro. Como tem pretensões para 2026 e bom trânsito junto ao Governo Lula, é melhor “ficar na dele” e liberar os eleitores. Apoiar Marcelo Queiroga seria irritar os petistas o que deve ser a última coisa que Veneziano quer. Tá todo mundo de olho em 2026 e ninguém quer abrir o jogo este ano para não se queimar no futuro. (LGLM)