Veneziano adia coletiva de divulgação do posicionamento do MDB para o 2º turno em João Pessoa (confira comentário nosso)

By | 15/10/2024 11:59 am

Coletiva estava marcada para a manhã desta segunda-feira (14), mas foi adiada para a próxima quinta-feira

(Pedro Pereira, no Pleno Poder do Jornal da Paraíba, em 14/10/2024)



					Veneziano adia coletiva de divulgação do posicionamento do MDB para o 2º turno em João Pessoa
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, à tribuna, senador Veneziano (PSB-PB). Foto: Roque de Sá/Agência Senado. (Foto: Divulgação / Agência Senado)

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, adiou a entrevista coletiva em que divulgará o posicionamento do partido para o segundo turno em João Pessoa.

De acordo com o que foi divulgado pela sigla anteriormente, a expectativa era que o posicionamento do MDB fosse divulgado na manhã de hoje.

No próximo dia 27, os eleitores pessoenses vão às urnas para decidir entre Cícero Lucena (PP) ou Marcelo Queiroga (PL) para gerir a cidade pelos próximos quatro anos.

Na capital, União Brasil, PSDB e Podemos, que compõem o rol de alianças junto ao MDB nas principais cidades do estado, já decidiram por apoiar o projeto de Marcelo Queiroga.

Para Veneziano, porém, a decisão não é tão simples. É que com o bom trânsito do senador dentro do governo federal, apoiar um projeto bolsonarista pode ter impactos severos a longo prazo na capital federal.

Principal interlocutor do presidente Lula (PT) na Paraíba, o senador tem buscado ganhar musculatura na disputa pelo Senado Federal nas eleições de daqui a dois anos.

Comentário nosso – O caminho natural de Veneziano é, a exemplo de Ricardo Coutinho, ficar em cima do muro. Como tem pretensões para 2026 e bom trânsito junto ao Governo Lula, é melhor “ficar na dele” e liberar os eleitores. Apoiar Marcelo Queiroga seria irritar os petistas o que deve ser a última coisa que Veneziano quer.  Tá todo mundo de olho em 2026 e ninguém quer abrir o jogo este ano para não se queimar no futuro.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *