Eleitores fazem vista grossa para corrupção (confira comentário nosso)

By | 17/10/2024 9:41 am

Roubam, mas fazem

 

(Ricardo Noblat, no Blog do Noblat, no Metrópoles, em 
Imagem colorida de santinhos espalhados no chão de Águas Lindas (GO) - Metrópoles

Blog do NoblatEstá na edição de O Globo de hoje: “Vista grossa para a corrupção”. Levantamento do GLOBO com base no resultado das eleições municipais até aqui, revela que dos 75 prefeitos reprovados por fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), e que disputaram a reeleição, 40 saíram vitoriosos (53% do total). Os 35 restantes não conseguiram se reeleger.

Até agora, o governo divulgou relatório de 391 prefeituras fiscalizadas. Uma equipe de auditores e fiscais da CGU visita os municípios e faz uma devassa na contabilidade. Somente sete prefeituras do país não tiveram qualquer irregularidade encontrada. Os eleitores reelegeram prefeitos suspeitos de irregularidades sabendo o que estavam fazendo.

Comentário nosso –  Um consolo para nossos eleitores. Não é só aqui entre nós que  “Roubam, mas fazem”. Mas será que compensa para o povo? São poucos os casos, mas ainda tem muito prefeito por aí, que faz sem precisar roubar tanto. Nem ele, nem os vereadores! Se conseguissem ficar sem roubar, o dinheiro renderia muito mais, e muito mais coisas poderiam ser feitas. Por exemplo, não deixar faltar medicação na farmácia do município.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *