Está na edição de O Globo de hoje: “Vista grossa para a corrupção”. Levantamento do GLOBO com base no resultado das eleições municipais até aqui, revela que dos 75 prefeitos reprovados por fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), e que disputaram a reeleição, 40 saíram vitoriosos (53% do total). Os 35 restantes não conseguiram se reeleger.
Até agora, o governo divulgou relatório de 391 prefeituras fiscalizadas. Uma equipe de auditores e fiscais da CGU visita os municípios e faz uma devassa na contabilidade. Somente sete prefeituras do país não tiveram qualquer irregularidade encontrada. Os eleitores reelegeram prefeitos suspeitos de irregularidades sabendo o que estavam fazendo.
Comentário nosso – Um consolo para nossos eleitores. Não é só aqui entre nós que “Roubam, mas fazem”. Mas será que compensa para o povo? São poucos os casos, mas ainda tem muito prefeito por aí, que faz sem precisar roubar tanto. Nem ele, nem os vereadores! Se conseguissem ficar sem roubar, o dinheiro renderia muito mais, e muito mais coisas poderiam ser feitas. Por exemplo, não deixar faltar medicação na farmácia do município. (LGLM)