Em debate na Rede Ita, candidatos divergem sobre pesquisas eleitorais (confira comená

By | 22/10/2024 5:02 pm

(Paraíba Online, em 22/10/2024)

 

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline

Durante o debate promovido pela Rede Ita com os candidatos a prefeito de Campina Grande para o segundo turno, o prefeitável Jhony Bezerra (PSB) indagou Bruno Cunha Lima (UB) sobre o que classificou como “pesquisas tendenciosas”.

Em resposta, Bruno destacou que apenas “republica pesquisas” como qualquer candidato e que nunca tentou comprar nenhuma delas.

“Eu não divulgo pesquisa, eu apenas republico como qualquer candidato. O que não pode é um candidato tentar comprar pesquisas, como vocês tentaram fazer através de empresas ligadas a sua campanha. A minha forma de fazer política é muito transparente”, rebateu.

Jhony rebateu e disse que Bruno “tentou impugnar todas as pesquisas, a não ser a que ele contratou”, referindo-se ao Diário de Pernambuco.

“A mesma pesquisa dizia que ele ganhava no primeiro turno e não ganhou […] esse é o medo, pois sabe que a cidade votou na mudança”, comentou.

Comentário nosso – Temos em Patos uma empresa de pesquisa de grande credibilidade, cujo trabalho temos acompanhado de longa data. No primeiro turno, recebemos uma pesquisa para efeito interno sobre os mais possíveis eleitos a vereador dos quais constavam quatorze dos dezessete vereadores eleitos. Claro, que não podíamos divulgar estes números. Este mesmo instituto, que fez pesquisas em várias cidades do Sertão, com grande índice de acerto, teria sido sondado para fazer uma pesquisa neste segundo turno em Campina Grande, onde os candidatos têm colocado em dúvidas os resultados das pesquisas ali realizadas e divulgadas. A pesquisa seria para controle interno, de uma das partes envolvidas, o que demonstra a credibilidade adquirida por este instituto. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *