Após repercussão negativa e ação do MPE, secretária de Meio Ambiente do Município de Patos fala sobre arborização (confira comentário nosso)

By | 22/10/2024 4:33 pm

(Jozivan Anero, no Polêmica Patos, em 22/10/2024)

 

Concedendo entrevista ao jornalista Célio Martinez, da Rádio Morada do Sol, a secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, Manoella Rodrigue, falou sobre as críticas da sua pasta à questão da arborização, retirada de árvores e outras questões que dizem respeito a sua pasta.

De acordo com Manoella, a sua gestão plantou mais de 5.000 árvores e está desenvolvendo projeto para repor árvores em locais onde ocorreram retiradas, a exemplo da Rua Vidal de Negreiros e outros pontos, principalmente no centro de Patos.

A secretária falou das árvores invasoras como algaroba e o nin indiano que estão presentes por todos os bairros da cidade de Patos. Para ela, a substituição dessas árvores vai acontecer de forma gradativa, mas as algarobas têm necessidade de um trabalho mais rápido devido aos problemas de saúde apresentados por elas.

Na sexta-feira, dia 25 de outubro, o Ministério Público Estadual (MPE) estará realizando uma reunião para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Pas mostre o plano de arborização, explique a retirada de árvores de alguns setores e outras informações.

Comentário nosso – Patos precisa urgentemente de uma intensificação de sua arborização, única forma de amenizar o nosso clima. E para isso devem ser preservados os canteiros centrais arborizados e a útilização de parte das calçadas nas ruas onde não houver canteiro central para a implantação de outras árvores. Destruir o canteiro central para aumentar a pista de rolamento é um absurdo, quando se pode utilizar uma das faixas usadas para estacionamento para aumentar a faixa de rolamento. Que o Ministério Público zele pelo interesse público defendendo a arborização para conforto da população. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *