O Centro de Treinamento Esportivo Virgílio Trindade surge como um importante espaço para o desenvolvimento do esporte na região, alinhando-se ao legado deixado por Virgílio Trindade e seu compromisso com a educação e o bem-estar social
Em uma cerimônia emocionante, que contou com o Reitor da Instituição e membros da da família, a UNIFIP realizou recentemente uma significativa homenagem ao professor e radialista Virgílio Trindade, nomeando seu novo Centro de Treinamento Esportivo em sua memória. O espaço, que agora se chama Centro de Treinamento Esportivo Virgílio Trindade, simboliza o legado de compromisso e dedicação de Virgílio com a educação e o esporte, além de sua estreita relação com a instituição.
A professora Roberta Trindade, filha do homenageado, expressou sua gratidão em nome da família e destacou o impacto duradouro de Virgílio. “Uma homenagem do UNIFIP não é apenas uma homenagem, é a consagração de uma relação de muito compromisso, responsabilidade e bem querer, de ambas as partes. Virgílio, além de colaborador da Faculdade de Economia, foi sempre amigo e conselheiro de José Gomes Alves, idealizador da Fundação Francisco Mascarenhas e da FACEP”, afirmou Roberta.
Ela também agradeceu à comunidade da UNIFIP, mencionando o diretor da instituição, João Leuson, pelos esforços na realização da homenagem. Roberta destacou que seu pai estaria muito feliz com o reconhecimento, especialmente pelo fato de o espaço ser destinado a fomentar a prática esportiva e a formação de jovens atletas. “Sei que de onde ele esteja, está muito feliz, em especial por ser um ambiente destinado a descobrir, estimular e impulsionar jovens para a prática esportiva e a profissionalização do esporte.”
Comentário nosso – Virgílio dizia que não queria homenagens depois de morto, mas não podemos atendê-lo nesse ponto, pois ele continua a merecer todas as homenagens que se lhe possa fazer nesse mundo. A sua história de vida é uma herança imperecível. E a UNIFIP lhe presta uma homenagem duplamente merecida, pela sua condição de professor da casa e por sua condição de entusiasta da desportividade. Virgílio foi, como comentarista e como treinador de futebol, um incentivador dos esportes e deixou o seu nome no futebol paraibano. Parabéns à direção da UNIFIP pela homenagem. (LGLM)