Taxistas denunciam uso indevido de praça no Centro de Patos como estacionamento particular e pedem ação da STTRANS (confira comentário nosso)

By | 27/10/2024 11:37 am

Segundo relato de um taxista, o espaço designado para o estacionamento de táxis tem sido tomado por motos e carros particulares, dificultando a rotina dos taxistas e gerando conflitos.

(Patos Online, em 27/10/2024)
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Em contato com a redação do Patosonline.com neste sábado (26), Edmilson Amorim, taxista que atua na Praça Nossa Senhora da Guia, na Avenida Sólon de Lucena, no Centro de Patos, relatou a difícil situação enfrentada diariamente pelos profissionais do ponto. Segundo Edmilson, o espaço designado para o estacionamento de táxis tem sido tomado por motos e carros particulares, dificultando a rotina dos taxistas e gerando conflitos.

“Não estamos mais aguentando a situação. A praça virou estacionamento para veículos particulares. Quando a gente vai reclamar, começa a confusão, tem até ameaças”, desabafou o taxista. Ele destacou que o problema ocorre todos os dias e se agrava quando precisam sair para uma corrida. “Quando voltamos, muitas vezes nem tem lugar para a gente parar. É uma batalha diária”, acrescentou.

A situação tem se tornado insustentável para os profissionais, que reivindicam providências urgentes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS). Segundo eles, a presença de agentes e uma fiscalização mais rígida são necessárias para evitar a ocupação indevida e garantir que o ponto de táxi continue funcional para quem utiliza o serviço no centro da cidade.

A comunidade de taxistas espera que, com a intervenção da STTRANS, a Praça seja novamente um local seguro e organizado para o exercício de sua profissão, sem os transtornos que vêm enfrentando.

O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a Superintendência de Trânsito e Transportes queira se pronunciar acerca do fato. E-mail: falecom@patosonline.com.

Comentário nosso – Patos está se tornando uma cidade sem lei e sem ordem. As calçadas são construídas à vontade do proprietário fronteiriço, com rampas e batentes que impedem a passagem de cegos e aleijados; na Avenida Pedro Firmino, as revendedoras de veículos utilizam as calçadas para estacioarem os seus veículos, obrigando os pedestes a desviarem pelo leito da rua, concorrendo com os veículos em movimento; e agora os veículos particulares estão tomando os lugares dos taxistas em sua praças. E ai de quem reclamar. (LGLM)

 

 

 

 

 

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *