A reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande eleva o prefeito ao patamar mais alto das lideranças políticas paraibanas. Deixa-o em condições, inclusive, de alçar vôos mais altos em 2026.
A campanba parecia mais apertada até a divulgação do resultado final que deu maioria superior aos 30 mil votos, consagrando nas urnas o jovem prefeito campinense.
Foram váriios os fatores que contribuiram para a vitória de Bruno. Uma boa gestão, o grupo unido e um adversário iniciante na política.Tudo como manda o figurino. Mas, o que chamou atençäo mesmo nessa campanha de 2024 foi o trabalho de bastidores e de campo de um “expert” em Camlina Grande chamado Cássio Cunba Lima.
Cássio conseguiu manter unido o grupo que apoiou a eleição de Bruno, em 2000, e até ampliá- lo nas articulações de bastidores. Nas ruas, o ex-prefeito transformou-se num verdadeiro cabo eleitoral, pedindo voto de casa em casa para Bruno. Até parecia que era ele o candidato.
Mas, encerrada a apuração, Cássio nem esperou pela comemoração. Encerrou o “modo política” e ativou o “modo trabalho”. Viajou ontem mesmo para a Europa e hoje, pela manhã, já tratava das atividades profissionais.
“Bom dia. Já estou em Lisboa a caminho de Londres, onde tenho compromissos de trabalho. Infelizmente não consegui participar da festa da vitória. Faz parte..”, postou o ex-senador, em resposta ao blog.
Do desfecho final, pelo menoa duas constatações: Campina Grande ainda “preserva” o C de Cunha Lima e o nome de Cássio passa a ser alternativa das oposições para 2026, seja para deputado federal, senador ou até mesmo Governo do Estado.
Alguém duvida?]
Comentário nosso – Concordo com Vanderlan Farias em gênero, número e grau. A nosso ver, Cássio sai como o mais forte candidato da oposição para governador em 2026, se resolver topar a parada. Assim como Cícero Lucena é o mais forte candidato de que dispõe o governador João Azevedo para as próximas eleições. Apontem-me candidatos mais fortes! (LGLM)