Ex-candidato ao Senado em 2022 e candidato a vice-prefeito de João Pessoa em 2024, Sérgio Queiroz (Novo) ainda não crava, mas já deixa muito claro seu projeto político para 2026. Ele pretende disputar uma das duas vagas de senador e faz uma aposta política: “Existe o ‘mistério das duas vagas’ que ainda precisa ser desvendado”, disse Queiroz, na noite dessa segunda-feira (4), durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Manaíra.
Ao lembrar o fato de ter sido o mais votado em João Pessoa contra candidaturas mais estruturadas e tradicionais, Sérgio perguntou: “E por que isso não pode acontecer na Paraíba? Além do mais, com duas vagas. Você sabe que o ‘mistério das duas vagas’ é um mistério que ainda precisa ser desvendado e compreendido, porque às vezes você tem o candidato da estrutura política e o outro passa a ser o candidato do coração”.
Sergio considerou que se vê mais ocupando uma posição de senador do que num cargo executivo. Justificou a pretensão, ainda em construção, com o quadro político do Brasil, com o avanço do Supremo Tribunal Federal sobre competências legislativas e a necessidade de um “reequilíbrio de forças” e um Senado mais “sênior”.
Diferente de em 2022, quando foi candidato praticamente sozinho e sem partido, agora o “embaixador do Novo na Paraíba” entende que está mais conhecido no interior do Estado e que pode, dessa vez, contar com um novo grupo político consolidado a partir da presença no segundo turno da eleição em João Pessoa. “Nós crescemos muito, especialmente no conhecimento, na penetração”, analisou Queiroz.
Comentário nosso – Sérgio Queiroz pode se transformar em um forte candidato a senador nas próximas eleições. Procurador da Fazenda Nacional desde 2000, Sérgio passou antes pelo Ministério do Trabalho, como auditor fiscal do trabalho, aprovado em primeiro lugar no concurso realizado em 1994, tendo sido empossado em outubro de 1995, período em que trabalhamos juntos. Altamente capacitado, Sérgio serviu ao governo Bolsonaaro, na chefia da Secretaria Nacional de Proteção Global, parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2019[7] e em 2020 assumiu a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. É pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar (João Pessoa, PB) e presidente da Fundação Cidade Viva. A Cidao de Viva mantém uma escola de prineiro e segundo grau, a Escola Internacional Cidade Viva, a Faculdade Internacional Cidade Viva, com cursos presenciais e de ensino à distância e programa sociais. Tem matriz em João Pessoa e conta com várias filiais, em outras cidades da Paraíba, Tem um campus no município do Conde, onde mantém também centros de educação de crianças e adolescentes com problemas e de recuperação de usuários de drogas. (LGLM)