Romero avisa que não vai tomar decisão antecipada para 2026 (confira comentário nosso)

By | 23/11/2024 9:36 am

(Da Redação  do Paraíba Onlne, em 21/11/2024)

romero rodrigues

Foto: Mário Agra/Agência Câmara

O deputado Romero Rodrigues (Podemos) disse que se a oposição cogita contar com a sua participação nas eleições majoritárias de 2026, que espere por 2026.

Caso contrário, lancem outro nome que ele apoiará a escolha que venha a ser feita no curto prazo.

Romero informou, em declarações à ´Correio FM´, que a sua prioridade é manter e ampliar as suas bases municipais com vistas ao seu projeto de reeleição à Câmara Federal em 2026.

Dias atrás, o deputado estadual Fabio Ramalho, presidente do PSDB no estado, fixou o prazo (começo de 2025) para quem desejar disputar a sucessão de João Azevedo pelas oposições.

No ambiente político, comenta-se que Fábio Ramalho sonha – dia sim, outro sim também – com Romero disputando o governo e o próprio ´tucano´ se lançando para tentar um mandato na Câmara Federal.

A antecipação sobre candidaturas, cogitada na oposição, praticamente afunila a escolha para o governo entre o senador Efraim Filho (União Brasil), cujo mandato de senador vai até 2030, e Pedro Cunha Lima (PSDB), que está atualmente sem mandato eletivo.

Comentário nosso – Tem toda razão o deputado Romero Rodrigues em não concordar com a ideia do  deputado Fábio Ramalho de antecipar para janeiro de 2025 a definição do candidato de oposição  ao governo do Estado. O ideal é deixarem os políticos irem se acomodando, arrumando-se partidariamente, para só decidirem quem será o candidato, mais próximo das eleições. Eleições custam uma fortuna e quanto mais cedo se lançam as candidaturas mais dinheiro será necessário para mantê-las viáveis até as eleições. Assim como fatos novos podem ir surgindo e aumentando ou diminuindo o protagonismo dos principais candidatos a candidatos. Um passo em falso poderá custar muito caro. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *