João Azevedo vai ampliar estrutura da PB Saúde (confira comentário nosso)

By | 27/11/2024 2:48 pm

(Da Redação do Paraíba Online, em 26/11/2024)

]

Foto: ParaibaOnline

Arremate desta Coluna no último dia 23: “O ´coração´ de Jhony Bezerra está dividido entre João Azevedo e o Republicanos…”

Na edição de ontem, APARTE informou que Jhony, com o aval do Republicanos, iria comandar a PB Saúde.

No começo da tarde de ontem, praticamente um mês após o término do 2º turno das eleições, o governador oficializou a indicação.

João Azevedo deverá fazer uma modificação administrativa: agregar o Hospital de Trauma de Campina Grande à estrutura da PB Saúde.

Comentário nosso – Nós vimos “cantando esta bola” há um bom tempo. O sucesso da PB Saúde na administração dos Hospitais Edson Ramalho, em João Pessoa, e do Metropolitano de Santa Rita, além dos setores de Hemodinâmica do Trauma de Campina Grande e do Regional de Patos, tem demonstrado que a exemplo do que fez o Governo Federal com a criação da EBSERH que administra com sucesso a maioria dos hospitais universitários, esta é uma alternativa para a administração da área de saúde. Assim como a EBSERH, a PB Saúde são instituições, da admninistração indereta, que utilizam o regime celetista na contratação de seus servidores, o que vem dando a estas entidades a agilidade e eficiência que o regime estatutário não tem conseguido de grande parte dos funcionários do Serviço Público. Isto recebeu recentemente um aval do Supremo Tribunal Federal que admitiu que o Poder Pùblico pode admitir seus servidores tanto por um regime como pelo outro, o que pode ser adotado também pela administração direta. Vamos ver daqui para a frente se o Governo Estadual passa a adotar regime celetista para todos os novos servidores da Saúde ou vai expandir a atuação da PB Saúde, entregando a ela a administração dos demais hospitais do Estado. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *