TCE-PB acata denúncia de vereadores e investiga supostos desvios na Prefeitura de Patos

By | 30/11/2024 5:08 am

O relatório preliminar recomenda a notificação de ex-secretários que estavam em cargos estratégicos durante o período investigado

(Marcos Oliveira, no Patosonline.com, em 29/11/2024)
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) acatou denúncia apresentada pelo vereador Josmá Oliveira, com apoio do vereador João Carlos Patrian, apontando possíveis irregularidades financeiras na Prefeitura de Patos. O processo nº 00889/24 investiga suposto desvios , referentes a tributos como ISS, ITBI e HABITE-SE.

O conselheiro Fernando Catão, relator do caso, destacou insatisfações com as justificativas apresentadas pela defesa. Um dos pontos críticos levantados foi a migração do sistema de gestão tributária Publicsoft para o Tributus, sem backups adequados ou registros completos de acesso. Além disso, documentos essenciais para a análise foram considerados inconsistentes ou não foram entregues, aumentando as suspeitas.

O relatório preliminar recomenda a notificação de ex-secretários que estavam em cargos estratégicos durante o período investigado, incluindo o atual prefeito, Nabor Wanderley.

O TCE reforça a necessidade de uma apuração minuciosa e exige explicações adicionais para esclarecer as denúncias. Caso confirmadas as irregularidades, os responsáveis poderão ser penalizados.

Comentário nosso –  Vamos ver se agora, cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado, a administração municipal faz uma apuração decente do que aconteceu com os famigerados milhões que sumiram do Tesouro Municipal e onde eles foram parar. E ao mesmo tempo temos demonstrada a razão por que o grupo político predominante no município fez tudo para tentar derrotar o vereador Josmá Oliveira e outros oposicionistas. Por que vinham mostrando as irregularidades que ocorriam na administração. Sem oposição a coisa corre frouxa. Do jeito que o diabo gosta.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *