Poucos dias após a propagada reunião das oposições na Paraíba, concebida pelo senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado Romero Rodrigues (Podemos) atuou ontem para ´cortar as asas´ da pré-candidatura de Efraim a governador.
Recorde-se que Romero não tomou parte no ´rega-bofe´ oposicionista.
Após afirmar ontem que “ninguém pode impor liderança; liderança se conquista”, Romero defendeu a realização de uma “consulta à população para saber qual liderança estará mais habilitada, do ponto de vista eleitoral, para disputar o pleito” de 2026 como candidato a governador pela oposição.
Adicionalmente, o deputado disse que “de toda forma, mais uma vez, a gente coloca o nome à disposição”.]
Comentário nosso – Será que Romero acha que tem mais cacife do que Efraim Morais. Romero e um político de liderança restrita a Campina Grande, onde não teve coragem de ser candidato a prefeito em 2024. Efraim se elegeu senador com votação em todo o Estado. E se forem enfileirar as lideranças na oposição, Romero ficaria lá no quarto ou quinto lugar. Com mais cacife do que ele estão na sua frente, além de Efraim, Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rego, todos com repercussão estadual. (LGLM)