(Blog do Jordan Bezerra, em 21/01/2025)
Polêmica: Abrantes Júnior afirma que sistema Arapuan está ‘brigado’ com governo João Azevêdo, após gestor negar aumento da cota de publicidade
Segundo Abrantes Júnior, o rompimento começou a se evidenciar na semana passada, após o lançamento de um pacote de investimentos de R$ 11 bilhões pelo governo estadual. Apesar da relevância do anúncio, a Arapuan teria dado pouca visibilidade ao tema. Ainda de acordo com o radialista, o motivo seria a recusa do governador em atender a uma suposta demanda da emissora, que teria solicitado um aumento de 25% em sua cota publicitária mensal.
Abrantes Júnior afirmou que o governador João Azevêdo não cedeu à pressão, recusando o aumento solicitado, o que teria iniciado o embate. Ele acrescentou que o lema da Arapuan, a partir de agora, seria adotar uma postura crítica contra o governo.
O radialista também destacou que o Sistema Arapuan estaria enfrentando dificuldades financeiras devido ao alto investimento feito por João Gregório para migrar a emissora para a Rede Band, o que teria aumentado os custos operacionais. Segundo Abrantes, esse contexto financeiro seria um dos fatores que motivaram a solicitação de um aumento na cota publicitária paga pelo governo.
Como indicativo dessa possível mudança de postura, o radialista mencionou a recente participação de Pedro Cunha Lima, líder da oposição, na bancada do programa da emissora. Ele afirmou que o espaço foi usado para críticas contundentes contra a gestão estadual, justamente em um momento em que o governador anunciava um reajuste linear para todos os servidores públicos, uma medida que também teria recebido pouca atenção por parte da Arapuan.
A denúncia gerou repercussão imediata no meio político e midiático. Enquanto o Sistema Arapuan não se manifestou oficialmente sobre as acusações, o Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para declarações tanto da emissora, na figura de João Gregório, quanto de represeantes do governo da Paraíba.
Comentário nosso – Esse jogo, de parte de algumas emissoras de rádio, é antigo. Nós acompanhamos de perto, durante a nossa passagem pelo setor de comunicação na época de Dinaldinho. Um colega de rádio amigo nos prevenia, sempre que havia um atraso ou um pedido de aumento não concedido. O colega nos dizia: “A partir de hoje o “pau canta”. A notícia nos dá parte de um episódio semelhantes, desta vez de parte da Arapuan, em João Pessoa. (LGLM)