Carlos Siqueira afirma que João Azevêdo é o candidato mais forte na disputa pelas vagas paraibanas no Senado
(Da Redação do Portal WSCOM, em 12/02/2025)
![](https://d3rf2zoedgusog.cloudfront.net/wp-content/uploads/2022/02/Carlos-siqueira.png)
O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, analisou o futuro político do governador João Azevêdo (PSB) e a possibilidade de uma candidatura do atual gestor paraibano ao Senado Federal em 2026. Durante entrevista concedida à Rádio Correio FM de João Pessoa, o dirigente partidário classificou João como o candidato mais forte ao senado para o pleito do próximo ano na Paraíba.
Segundo o presidente socialista, há duas prioridades da sigla na Paraíba que são a construção de uma bancada federal maior na Paraíba e a eleição do governador João Azevêdo como senador. Carlos Siqueira afirma que entende que o governador, que assumirá em breve a presidência estadual do partido na Paraíba, conseguirá conduzir bem a construção de uma chapa para a eleição de mais membros do PSB paraibano na Câmara dos Deputados.
Carlos Siqueira também confirmou que conversou com o governador e que João Azevêdo tem mostrado boa disposição para representar a sigla na disputa pelo Senado Federal em 2026.
Comentário nosso – Claro que como presidente do partido de João Azevedo, Carlos Siqueira só tem que “encher a bola” do atual governador. Ele não aponta nenhuma razão para esta preferência do eleitor por Azevedo, apenas “acha que o povo paraibano há de fazer justiça”. Esquece que durante a campanha para senador, João Azevedo não será mais o “dono da caneta”. E o eleitor não vota mais pelas qualidades do candidato, mas pelas vantagens que ele pode oferecer. Wilson Braga apesar de deter, em tese, a maioria dos prefeitos da Paraíba, mas ter passado o governo para Milton Cabral, não conseguiu eleger Marcondes Gadelha governador, nem se tornar senador num tempo em que a qualidade do político ainda valia alguma coisa. Os dois vinham de uma carreira vitoriosa. João Azevedo é um “outside” da política, eleito com o apoio de Ricardo Coutinho que para isso continuou no governo até o fim. (LGLM)