Médico Ivânio Ramalho fala sobre importância do Hospital do Trauma para Patos e região.

By | 09/11/2014 12:09 am

(Patos Online)

O médico Ivânio Ramalho, primeiro a levantar a bandeira da construção do Hospital do Trauma do Sertão, foi ouvido por nossa reportagem, onde mais uma vez destacou a importância dessa obra para toda região polarizada por Patos.

Segundo o médico, essa é a hora da população começar a cobrar dos poderes públicos a construção do referido hospital. Dr. Ivânio afirmou que com a união entre governo federal, estadual e municipal, será possível a realização dessa obra.

Para o médico, o sertão precisa de forma urgente de um centro onde os pacientes acometidos de traumas graves, principalmente provocados por acidentes envolvendo veículos e motocicletas, recebam o tratamento adequado, evitando transferência para Campina Grande e João Pessoa, o que aumenta, e muito, as chances de complicações.

Dr. Ivânio explicou que Patos hoje é um polo regional, com faculdade de medicina, com uma população flutuante enorme, que não para de aumentar. Além disso, o alto sertão, vale do Piancó, e sertão, não podem ficar dependendo unicamente dos hospitais de trauma de Campina Grande e João Pessoa, que inclusive, já estão superlotados.

Comentário do programa – A exemplo do Centro de Oncologia que está sendo viabilizado pelo atual governo, Patos precisa com urgência de um Hospital de Traumas, onde urgências e emergências de todo o Sertão sejam atendidas sem a necessidade de percorrer mais quase duzentos quilômetros para Campina Grande ou trezentos até João Pessoa. Apesar da disponibilidade futura das duas UPAS que se constrói em Patos, a capacidade do nosso Hospital Regional, que será aliviada pelo funcionamento delas, não será em breve suficiente para a demanda que nos vem de todo o sertão. Os acidentes de trânsito, por exemplo, crescem em ritmo exponencial e nossos nosocômios mal dão conta do recado. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *