O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, João Bosco Valadares, divulgou na manhã desta quinta-feira (11/12), o resultado da apuração realizada pelo CMS, a respeito de uma denúncia de possível negligência por parte de um médico do Samu de Patos, que teria se negado a enviar uma ambulância para socorrer uma senhora idosa no bairro Matadouro em nossa cidade.
Segundo Bosco, o resultado da apuração da Comissão instituída pelo Conselho para apurar a denúncia, foi de que realmente o médico foi o culpado pelo não envio da ambulância.
Para o presidente do Conselho Municipal, o médico assumiu o risco ao não enviar o veículo para atender ao chamado. Ele disse na oitiva, que a comissão ouviu a família da paciente, os policiais militares envolvidos no episódio, a delegada da Polícia Civil que recebeu a denúncia, a direção do Samu Patos e o próprio médico.
João Bosco Valadares afirma que após ouvir, analisar e cruzar as informações, a Comissão chegou a conclusão que o médico foi o culpado.