Morte de Idosa; Conselho Municipal de Saúde afirma que médico do Samu foi o culpado pelo não envio de ambulância

By | 13/12/2014 9:46 pm

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, João Bosco Valadares, divulgou na manhã desta quinta-feira (11/12), o resultado da apuração realizada pelo CMS, a respeito de uma denúncia de possível negligência por parte de um médico do Samu de Patos, que teria se negado a enviar uma ambulância para socorrer uma senhora idosa no bairro Matadouro em nossa cidade.

Segundo Bosco, o resultado da apuração da Comissão instituída pelo Conselho para apurar a denúncia, foi de que realmente o médico foi o culpado pelo não envio da ambulância.

Para o presidente do Conselho Municipal, o médico assumiu o risco ao não enviar o veículo para atender ao chamado. Ele disse na oitiva, que a comissão ouviu a família da paciente, os policiais militares envolvidos no episódio, a delegada da Polícia Civil que recebeu a denúncia, a direção do Samu Patos e o próprio médico.

João Bosco Valadares afirma que após ouvir, analisar e cruzar as informações, a Comissão chegou a conclusão que o médico foi o culpado.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *