Ricardo anuncia primeiros nomes da equipe do segundo mandato

By | 27/12/2014 9:11 pm

(Jornal da Paraíba)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a anunciar nesta sexta-feira (26) os nomes que vão compor a equipe do seu segundo mandato. A divulgação foi feita através das redes sociais. O socialista confirmou 12 integrantes do governo, entre novos secretários e auxiliares que serão mantidos nos cargos

Aléssio Trindade de Barros vai assumir a Secretaria de Educação no lugar de Márcia Lucena. Atualmente ele é Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

O ex-senador Efraim Morais (DEM) será o Secretário de Governo. No primeiro mandato ele foi titular da Secretaria de Infraestrutura, tendo deixado o cargo no começo deste ano. O presidente da Cagepa será o engenheiro Marcus Vinícius Neves, que atualmente é chefe da Gerência Institucional de Governo da Caixa Econômica Federal na Paraíba.

A nova secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças será ocupada por Tárcio Pessoa. A pasta é resultado da fusão das de Planejamento e Finanças, que tinha o próprio Tárcio como titular.

O ex-secretário de Esportes e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, vai ocupar a Chefia de Gabinete do Governador. A Secretaria de Comunicação continua com o jornalista Luis Torres no comando e Célio Alves como secretário executivo.

João Azevedo fica como secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia. A pasta é nova, foi criada durante a reforma administrativa anunciada por Ricardo na segunda-feira (22). Ela une duas antigas secretarias, a de Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologias era ocupada por João desde o início da gestão socialista.

A secretária Aparecida Ramos vai continuar na Secretaria de Desenvolvimento Humano. A esposa do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, foi escolhida para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano. E Ana Paula Almeida fica com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar.
O governador indicou para a gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa o extensionista rural Nivaldo Magalhães, que é do quadro da Emater.
Ricardo não disse quando os outros auxiliares serão divulgados, nem se fará os novos anúncios também pelas redes sociais.

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *