Vice-governadora prestigia posse dos novos dirigentes do TCE (*)

By | 10/01/2015 4:26 pm

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nessa sexta-feira (9), da solenidade de posse do conselheiro Umberto Silveira Porto na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos demais dirigentes da corte para o biênio 2015-2016.

A sessão solene foi realizada no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE em João Pessoa. Umberto Porto vai presidir o Tribunal por 52 dias, até atingir a idade limite de 70 anos.
Lígia Feliciano parabenizou o ex-presidente do TCE, Fábio Nogueira, pela gestão e desejou êxito ao novo presidente Umberto Porto. “Desejo boa sorte, todos conhecem a competência de conselheiro Umberto Porto, tenho certeza de que ele fará uma brilhante gestão”, declarou.

O procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, destacou que o governador Ricardo Coutinho tem uma relação de respeito e de harmonia com os órgãos de Fiscalização e Justiça.

“É assim com o Tribunal de Justiça, com o Tribunal de Contas do Estado e com os demais poderes. Tenho convicção de que o presidente Umberto Porto, por sua capacidade técnica e de diálogo, manterá o diálogo com o Executivo para discutir as questões envolvendo os dois poderes”, declarou.
Pelo Governo do Estado, também prestigiaram a sessão solene os secretários Rômulo Montenegro (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), Livânia Farias (Administração), Tárcio Pessoa (Planejamento, Gestão e Finanças), Roberta Abath (Saúde), Aléssio Trindade (Educação), Marialvo Laureano (Receita), entre outros auxiliares do Governo.

Comentário do programa – Umberto Silveira Porto foi nosso colega durante algum tempo no Ministério do Trabalho. Fomos aprovados no mesmo concurso. Posteriormente ele que viera do Tribunal de Contas onde era auditor de contas se submeteu a novo concurso voltando como auditor substituto de conselheiro. Posteriormente foi nomeado conselheiro do tribunal de contas, chegando agora ao cargo de presidente do Tribunal, onde deverá permanecer somente até março próximo quando se aposenta compulsoriamente ao atingir os setenta anos. (LGLM)

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *