Presidente do SINATRAN-PB diz que apreensão dos condutores de ciclomotores são abusivas.  (*)

By | 24/01/2015 5:42 pm

(Patos Online)

O presidente reeleito do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho, garantiu em entrevista concedida nesta quinta-feira (22), que solicitou uma audiência com o promotor de justiça para tratar do problema das apreensões dos condutores de ciclomotores que não possuem a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC. Ele afirma que atualmente nem o Estado nem o Município estão emitindo tal documento.

“Vamos procurar o promotor para que não continue acontecendo essa grande quantidade de procedimentos abusivos. Nós estamos querendo que o município apresente um projeto de lei que regulamente os cliclomotores da cidade de Patos. Antes de haver uma medida dessa natureza as apreensões decorrentes da falta de ACC, são abusivas. O cliclomotor não sendo um veículo automotor, não compete ao Estado a apuração do exame para aquisição de ACC. O porte da autorização é de competência do município”, afirmou o sindicalista.

Comentário do programaSomos defensores intransigentes da regulamentação do uso das “cinquentinhas”. Mas a administração municipal deve se encarregar desta regulamentação e da sua fiscalização com normas que minimizem ao máximo os custos de possuir e dirigir estes veículos tão importantes para o deslocamento das pessoas com menor poder aquisitivo. A regulamentação vai impedir os abusos no uso do veículo mas não pode gerar o abuso do poder público de querer faturar em cima dos usuários. Já está na hora de a nossa Câmara de Vereadores abrir um debate sobre a questão que nem precisaria da iniciativa do poder executivo já que não gera custos para a administração e a fiscalização seria autofinanciável com as taxas e multas. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *