Diretor de Operações do Detran-PB diz que ciclomotores estão sendo apreendidos em virtude dos condutores não possuírem ACC.

By | 31/01/2015 4:40 pm

(Patos Online)

O diretor de Operações do Detran-PB, Orlando Silva, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira, dia 28, onde buscou esclarecer alguns pontos questionados no caso da regulamentação dos ciclomotores na cidade de Patos/PB. A entrevista via telefone aconteceu no programa Polêmica, apresentado por Jozivan Antero, das 18 às 19h00, pela Rádio Espinharas de Patos.

Conforme explicou, a resolução nº 002/2015 do CETRAN (órgão estadual de trânsito), fala do licenciamento, que culmina com o emplacamento dos ciclomotores. Ele informou que esse emplacamento é de competência dos municípios, porém, esses não fizeram até então.

“Por conta disso, o CETRAN elaborou a resolução para que no prazo de 90 dias após, se o município quiser, fará a regulamentação. Após isso, se não houver nenhuma ação por parte do município, daí o Estado trará esses cliclomotores para a base estadual. É bom esclarecer que os ciclomotores precisam da habilitação ACC, para maiores de 18 anos, e que tenham passado por curso de direção defensiva. Enfim, toda a carga horária necessária”, explicou.

Questionado sobre o fato de os ciclomotores estarem sendo apreendidos em Patos, mesmo antes de haver regulamentação, o representante jurídico do DETRAN disse que o motivo dessa medida não é em virtude do veículo não ser emplacado, mas pelo fato de o condutor não possuir a ACC, não usar capacete, etc.

Informado sobre o fato de que o DETRAN de Patos não oferece a emissão de ACC, o entrevistado disse que vai averiguar porque isso não está ocorrendo.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *