Dinaldinho defende construção do Hospital de Trauma do Sertão e consegue emenda de R$ 1 milhão para a obra (*)

By | 28/02/2015 8:34 pm

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), defendeu a construção do Hospital de Trauma do Sertão e encaminhou apelo ao Governo do Estado para que a obra seja concretizada. Além disso, o parlamentar conseguiu junto ao deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), uma emenda no valor de R$ 1 milhão para que a unidade hospitalar saia do papel. “Encaminhei essa demanda a Pedro e ele prontamente atendeu, pois sabe da necessidade da construção desse hospital e da quantidade de gente que vai beneficiar”, explicou.

A construção do Hospital do Sertão em Patos, conforme explicou Dinaldinho, vai desafogar os hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, evitando o agravamento no estado de saúde e até a morte de pacientes que se acidentam no Sertão e que precisam ser deslocados para outras unidades.
“O Hospital Regional de Patos está sobrecarregado, pois atende a cerca de 50 municípios localizados no Sertão paraibano e também algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Vários casos considerados mais graves são encaminhados para Campina Grande e João Pessoa”, explicou o deputado que é médico, acrescentando que durante o percurso muitos pacientes acabam morrendo.
O Hospital de Trauma do Sertão atenderá toda a demanda da região e ainda contará com um núcleo para atender os casos de acidentes automobilísticos, queimados, além de dispor de uma unidade de neurocirurgia. “Vale lembrar que a construção da unidade hospitalar foi promessa de campanha do atual governador e esperamos que ela saia do papel, pois vai salvar a vida de muita gente”, destacou.

Comentário do programaClaro que um milhão é muito pouco, quando o governo federal destina um milhão e quatrocentos mil para uma simples creche. Mas já é um bom começo. Raimundo Lira prometeu outro milhão. Vamos mobilizar outras lideranças e junto com o Governo Estadual, que já manifestou interesse na obra, certamente a meta será alcançada. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *