Prazo agilizará indicações ao STF, diz Temer (*)

By | 29/03/2015 2:37 am

(Folha deste sábado)

O vice-presidente da República, Michel Temer, fez coro nesta sexta-feira (27) às lideranças de seu partido e defendeu a discussão de medidas que fixem prazos para que a presidente Dilma Rousseff indique nomes para cargos no Judiciário, Ministério Público e agências reguladoras.

Na avaliação dele, as PECs (Propostas de Emenda Constitucional) em discussão no Senado, conforme antecipado pela Folha, poderão motivar um diálogo “produtivo” entre Executivo e Legislativo, facilitando a atuação do governo e agilizando definições.

Caso o Executivo não indique os nomes dentro do prazo fixado, a ideia é que o Legislativo ganhe a prerrogativa de fazê-lo. A discussão ocorre no momento em que a presidente é alvo de críticas pela demora na indicação de um novo ministro para o STF (Supremo Tribunal Federal).

“Eu acho que isso ensejará um diálogo muito produtivo entre o Executivo e o Legislativo de modo que o Executivo possa definir os nomes com maior rapidez”, disse.

Temer reconheceu que as propostas podem levantar um debate sobre a interferência entre poderes, mas ressalvou que há argumentos jurídicos tanto favoráveis como contrários a essa análise.”É uma questão jurídica que pode ser debatida e há argumentos para os dois lados.”

Comentário do programa – Parece que alguém abriu os olhos de Michel Temer. E não fui eu. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *