Gestores estão demitindo por perseguição política na Paraíba

By | 25/04/2015 8:10 pm

Écliton Monteiro – MaisPB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, disse nesta sexta-feira (24) que o TCE está de olho nas demissões por perseguições políticas que estão sendo feitas por gestores públicos na Paraíba.

Ele afirmou que o Tribunal tem sido cauteloso na orientação para demissões de prestadores de serviço e afirmou que está sendo constatado uma diminuição no número de contratos codificados, aqueles que só constam o CPF do contratado, e de prestadores de serviços.

“Nós temos que nos acautelar também para evitar perseguições políticas. Quando nós mandamos que o gestor enxugue os cargos de prestador de serviço, eles pegam aqueles mais antigos, com 20 anos, o que não deveria, em detrimento dos novos que ele colocou para sua administração. Isso tem sido visto com atenção do Tribunal”, disse Arthur.

O conselheiro alertou que alguns gestores estão tendo as contas reprovadas por incharem a folha de pessoal e não pagar tributos referentes a previdência social.

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *