(Jornal da Paraíba, neste sábado)
No mesmo dia em que garantiu que o PSB da Paraíba seguirá orientação da Executiva Nacional de lançar candidaturas próprias na capital e nas principais cidades do Estado nas eleições do próximo ano, o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, também defendeu o nome do secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, para disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo partido, apesar de afirmar que ainda haverá um debate interno.
“Eu acho que João tem um perfil, nesse momento, melhor para enfrentar Luciano (Cartaxo) na prefeitura. João foi secretário de Infraestrutura na gestão de Ricardo e conhece João Pessoa. A cidade está precisando de um gestor, de um técnico e João Azevedo é um excelente técnico”, avaliou. O nome da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) também é considerado para a disputa na capital.
O presidente fez uma avaliação do atual cenário político na capital e afirmou que acredita que o PT deve apoiar a candidatura do PSB na capital. Além disso, o partido também aposta em uma aliança com o PPS, do vice-prefeito Nonato Bandeira. Para isso, Edvaldo Rosas agendou encontro com Bandeira para a próxima semana.
Rosas adiantou que o partido possui 152 pré-candidatos a prefeito e a meta é eleger pelo menos 90 deles no próximo ano. Os pré-candidatos socialistas serão apresentados no encontro estadual do PSB que será realizado no mês de janeiro, na capital. Anteriormente, o PSB pretendia lançar o nome do pré-candidato à prefeitura de João Pessoa no próximo dia 24. “Não conseguimos ainda concluir João Pessoa. Então era importante ter um encontro estadual para definir o candidato definitivo de João Pessoa”, ressaltou Edvaldo Rosas.