O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cobrou nesta quarta-feira (4) uma explicação do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde sobre a demissão de 80 trabalhadores do Hospital Regional de Patos. Segundo o parlamentar, as demissões aconteceram em diversos setores da unidade hospitalar.
“Semana passada fui procurado por mães e pais de famílias que de uma hora para outra e sem explicação alguma perderam seus empregos. Se o serviço prestado à população não estava bom, imaginem agora com essa redução de servidores. Além de problemas no atendimento, o Governo do Estado gerou um grande problema social”, disse o deputado, apelando para que a Assembleia Legislativa busque as explicações do Governo do Estado.
De acordo com o deputado, as demissões aconteceram nos setores de lavanderia, limpeza, cozinha, recepção, técnicos de enfermagem, dentre outros. “Existem servidores que estavam contratados há mais de 20 anos e foram demitidas. Eles estão desesperados, principalmente, os que possuem mais idade”, destacou, revelando que na lavanderia do hospital, por exemplo, foram demitidas 10 pessoas e apenas duas estão no serviço que deverá ter problemas pelo número insuficiente.
Segundo Dinaldinho Wanderley, até agora a direção do Hospital Regional não se pronunciou sobre o assunto. Com base nisso, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa um pedido de informação para que a Secretaria de Saúde responda quais os motivos para tantas demissões.
“Queremos saber como a prestação de serviço será afetada e se a população também será penalizada. Estamos apresentando mais um requerimento pedindo informações à secretaria de Saúde. Como a gestora não costuma responder aos requerimentos, peço que essa Casa também cobre as explicações e que não admita essa falta de respeito com um Poder que representa o povo paraibano”, destacou.
Comentário do programa – Há de haver uma explicação para as demissões. Se estão substituindo contratados por concursados, não há que discutir. Mas se substituírem contratados por contratados ficará patente o interesse eleitoral. (LGLM)