Dinaldinho cobra explicação sobre demissão de 80 trabalhadores do Hospital Regional de Patos (ver comentário)

By | 08/11/2015 4:09 am

 

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cobrou nesta quarta-feira (4) uma explicação do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde sobre a demissão de 80 trabalhadores do Hospital Regional de Patos. Segundo o parlamentar, as demissões aconteceram em diversos setores da unidade hospitalar.
“Semana passada fui procurado por mães e pais de famílias que de uma hora para outra e sem explicação alguma perderam seus empregos. Se o serviço prestado à população não estava bom, imaginem agora com essa redução de servidores. Além de problemas no atendimento, o Governo do Estado gerou um grande problema social”, disse o deputado, apelando para que a Assembleia Legislativa busque as explicações do Governo do Estado.
De acordo com o deputado, as demissões aconteceram nos setores de lavanderia, limpeza, cozinha, recepção, técnicos de enfermagem, dentre outros. “Existem servidores que estavam contratados há mais de 20 anos e foram demitidas. Eles estão desesperados, principalmente, os que possuem mais idade”, destacou, revelando que na lavanderia do hospital, por exemplo, foram demitidas 10 pessoas e apenas duas estão no serviço que deverá ter problemas pelo número insuficiente.
Segundo Dinaldinho Wanderley, até agora a direção do Hospital Regional não se pronunciou sobre o assunto. Com base nisso, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa um pedido de informação para que a Secretaria de Saúde responda quais os motivos para tantas demissões.
“Queremos saber como a prestação de serviço será afetada e se a população também será penalizada. Estamos apresentando mais um requerimento pedindo informações à secretaria de Saúde. Como a gestora não costuma responder aos requerimentos, peço que essa Casa também cobre as explicações e que não admita essa falta de respeito com um Poder que representa o povo paraibano”, destacou.

Comentário do programa – Há de haver uma explicação para as demissões. Se estão substituindo contratados por concursados, não há que discutir. Mas se substituírem contratados por contratados ficará patente o interesse eleitoral. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *