Deputados querem instalação de Tribunal de Contas dos Municípios, de olho em cargo vitalício com salários de mais de trinta mil. (veja comentário)

By | 29/11/2015 4:16 am

 

SUETONI SOUTO MAIOR E MICHELLE FARIAS, do jornal da paraíba

A mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba deverá remeter ofício ainda hoje endereçado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) com pedido para que o Executivo envie à Casa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) visando a criação do Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba (TCM). A base governista está confiante de que terá argumentos para a defesa da proposta e votos para aprová-la.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), encomendou um estudo ao corpo técnico da Assembleia Legislativa para fundamentar a proposta. O entendimento é o de que a nova corte vai fazer o que, na visão dos deputados governistas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não tem feito: prevenir as irregularidades antes que elas aconteçam e atribuir responsabilidades, no caso das prefeituras, a todos os gestores, não apenas aos prefeitos.

Comentário do programaDeputados governistas querem criar um “cabide de empregos”, já que um Tribunal de Contas dos Municípios assumiria uma tarefa que o Tribunal de Contas do Estado já vem fazendo muito bem. E o atual governador nomearia sete conselheiros com cargos garantidos até os setenta ou setenta e cinco anos, com altos salários, beneficiando pessoas “da panelinha” para “controlar” os prefeitos paraibanos por muitos anos. Um Tribunal de Contas dos Municípios não trará nenhum benefício para o Estado só para os apaniguados do poder atual. Deputados estão de olho nos salários de mais de trinta mil reais, garantidos até morrer, com direito a pensão para a viúva. (LGLM) 

 

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *