Faleceu, nesta terça, em Campina Grande, José Alves de Medeiros, Zé Pedra.

By | 11/05/2016 3:57 pm

Aconteceu na noite desta terça-feira, 10 de abril de 2016, a Páscoa de José Alves de Medeiros – Zé Pedra, como era mais conhecido. Ele era natural de Santa Teresinha, Paraíba , onde nasceu em 01 de março de 1939. O avô de Zé Pedra, Manoel Higino dos Santos, ganhou o apelido de Manoel Pedra devido ao fato de ser exímio construtor de cercas de pedra, comuns na região no seu tempo, daí a alcunha ter sido aplicado a toda a família.  Zé Pedra era casado com Mozeni Alves de Lima Medeiros com quem manteve o matrimônio por mais de 50 anos. O casal teve 03 filhas (Maria Joseny, Saula Virgína e Rhyana Karla) além de um filho, José Alves de Medeiros Junior.
Zé Pedra dedicou a maior parte de sua vida à Igreja de Patos, onde atuou em diversos ofícios. O mesmo foi por vários anos Sacristão da Paróquia de Nossa Senhora da Guia; Secretário do Bispo Dom Expedito Eduardo de Oliveira; Operador da Rádio Espinharas de Patos, Emissora pertencente à Diocese; Membro dos Conselhos Econômicos Diocesano e da Paróquia de Nossa Senhora da Guia. Secretário da Ação Social Diocesana de Patos e integrante do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Zé Pedra foi ainda , por muitos anos, organizador de uma das maiores festas religiosas do Sertão Paraibano, a Festa de Nossa Senhora da Guia. Zé Pedra era funcionário aposentado da Secretaria de Agricultura do Estado.
Acometido pelo diabetes há vários anos, além de hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, Seu Zé Pedra teve o quadro agravado nos últimos dias o que veio a causar a sua morte, no Hospital João XXIII em Campina Grande.

Velado até o início da tarde em sua residência na cidade de Patos, o féretro foi conduzido para a cidade de Santa Terezinha, onde nasceu Zé Pedra e onde foi vice-prefeito, para ser velado na Câmara de Vereadores, antes do sepultamento no cemitério daquela cidade,  no final da tarde desta quarta-feira.

Pelo seu testemunho de Cristão, Zé Pedra era considerado uma grande referência para a família e para as centenas de amigos que acorremos ao último Adeus.

Zé Pedra foi companheiro nosso na Rádio Espinharas e depois vizinho por muitos anos na rua Deodoro da Fonseca, o que nos ligou profundamente. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, com informações fornecidas por José Anchieta de Assis)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *