(Veja comentário no final)
O Partido dos Trabalhadores de Patos realizou na manhã desta quinta-feira (26/05), uma plenária na sede do SINTEP para discutir as eleições deste ano e estratégias para o fortalecimento da candidatura de Lenildo Morais para prefeito de Patos.
A reunião contou com vários filiados e simpatizantes do PT que fizeram uma análise da conjuntura local identificando os pontos a serem trabalhados como propostas de governo da candidatura petista.
Lenildo Morais é atual Vice Prefeito de Patos, mas encontra-se afastado da função pelo fato de está na condição de Secretário de Estado da Agricultura Familiar. Ele vai se desincompatibilizar da secretaria no próximo dia 02 de junho para concorrer à prefeitura de Patos.
Durante a plenária Lenildo ratificou que será mesmo candidato e disse ter pesquisas internas que mostram que ele está em terceiro lugar na disputa para prefeito de Patos e com amplas possibilidades de crescimento em virtude do desgaste da atual gestão de Prefeita Francisca Motta (PMDB), e do anseio de mudança por parte da população patoense que está cansada da alternância dos dois grupos que dominam a política local.
Durante a reunião Lenildo convocou a militância partidária para o lançamento do Campo Democrático Popular que vai acontecer no próximo domingo, 29, no Hotel JK, onde deverá reunir várias representações partidárias e entidades sociais.
Aliado do PMDB nas eleições municipais passadas, inclusive compondo a chapa peemedebista na condição de vice, o PT patoense rompeu com PMDB e passou a fazer oposição a gestão da Prefeita Francisca Motta (PMDB), fato que foi agravado pela conjuntura nacional por conta do PMDB ter sido o principal responsável pelo afastamento da Presidente Dilma Rousseff (PT).
Apesar do rompimento alguns petistas permanecem ocupando cargos na administração da Prefeita Francisca Motta, como é o caso do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Lima, que apesar de ter sido orientado pelo partido a entregar o cargo, ainda insiste em permanecer.
(Assessoria PT Patos)
Comentário do programa – Lenildo pode realmente estar em terceiro lugar nas pesquisas. Seria interessante que divulgassem com quantos pontos ele está em terceiro lugar. Se for com dois ou três as chances de chegar lá são mínimas. Uma terceira via só seria viável em Patos se houvesse uma união de todas as esquerdas e se conseguissem superar agora os dez por cento. Sem mostrar viabilidade, uma candidatura de uma terceira via nunca terá sucesso. O eleitor que não tem ideologia nunca vota em quem não tem chances. Estaria havendo uma tentativa de unir todas as oposições contra os dois grupos tradicionais, mas deveriam ter pensado nisso mais cedo, o que daria muito mais chances a uma chapa alternativa. (LGLM)