(Veja comentário no final)
Sanfona, triângulo, zabumba e muito ritmo no pé. A tradição junina e o autêntico forró pé-de-serra permanecem presentes no São João de Patos, com as apresentações dos populares trios de forró no Coreto 2, espaço que fica localizado na lateral do Terreiro do Forró.
A programação alternativa que já faz parte dos festejos juninos da cidade há mais de 10 anos, conta este ano com duas atrações por dia. Toda organização é realizada pelo restaurante Pirão de Queijo.
O empresário José Dias Neto, disse que este ano público aumentou. “Já é tradição o turista vir pra cá, são pessoas de diversos locais, a exemplo da Bahia, Brasília, Espirito Santo, Salvador e, claro, também de nossa cidade. Quem vem com certeza volta e este ano o público está aumentando a cada dia”, ressaltou.
Comentário do programa – Isto é uma resposta aos que dizem que contratam “sertanejos” por que a juventude os prefere aos ritmos nordestinos. Fica patente aí que o legítimo forró-pé-de-serra ainda faz sucesso mesmo junto à juventude. Zé Dias que o diga. Tem casa cheia todo dia e o dia todo. Num São João autêntico, sertanejo devia ser “enchimento de linguiça”, enquanto não chegam os verdadeiros artistas nordestinos. (LGLM)