Os patoenses e turistas tiveram mais uma opção para aproveitar o São João de Patos, edição 2016, e ainda tomar uma cerveja no preço, bater um bom papo e apreciar o melhor do forró pé de serra e da música eletrônica e regional.
Estamos falando da Bodega Zé Limeira, localizada ao lado do Terreiro do Forró, na rua Vidal de Negreiros, Nº 335, vizinho ao CERPPOD. O estabelecimento começava a funcionar todos os finais de tarde.
A ideia surgiu por meio dos amigos Leandro, Olavo e Eraldo, líderes fundadores do Instituto Zé Limeira, uma instituição não governamental que visa promover os vários aspectos da cultura nordestina, com ênfase na oferta de cursos na área artística.
A Bodega Zé Limeira ficou aberta durante os cinco dias do São João de Patos, de 21 a 25 de junho, e tinha como objetivo angariar fundos para brevemente impulsionar a criação da primeira escola de artes do sertão da Paraíba.
“Queremos reunir todas as pessoas que possam simpatizar com a nossa causa, sobretudo músicos, artistas, intelectuais, produtores e todos que tiverem a intenção de sempre colaborar para o crescimento artístico local”, destacou Olavo Nicácio Leandro, um dos membros fundadores do instituto.
O site do Instituto Zé Limeira está sendo planejado para logo estar disponível para consultas e para divulgar de forma mais completa a ideia do grupo.
Além de trios de forró pé de serra, a Bodega Zé Limeira também contou com animação de DJs que priorizam as músicas eletrônicas com pitadas de regionalismo.
(Hélio Barbosa, com redação)