(Veja comentário no final)
Após o presidente em exercício, Michel Temer, sancionar a lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia nas rodovias, muito tem se falado sobre o assunto, porém, algumas dúvidas ainda pairam no ar.
Para esclarecer melhor sobre o assunto, a imprensa local procurou dois representantes de órgãos de trânsito da cidade de Patos, sendo eles o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, M. Silva, e o comandante da 4ª CPTRAN, tenente Leonides.
M. Silva disse que a resolução que entrará em vigor a partir da próxima sexta-feira, dia 08, serve principalmente para dar mais visibilidade ao veículo durante o dia. Ele destacou a situação de ultrapassagem nas BRs como uma ocasião onde essa nova resolução vai contribuir bastante, uma vez que os condutores terão mais visibilidade quanto à presença de outros veículos.
Já o tenente Leonides comentou que o índice de acidentes em alguns países de primeiro mundo diminuiu bastante depois que uma resolução semelhante adotou a determinação do uso do farol baixo durante o dia.
Comentário do programa – Um detalhe que está deixando muita gente confusa. A lei não está mandando usar faroletes ou farol de milha, A lei manda usar o “farol baixo”, por oposição “ao farol alto”, que você usa em ruas e estradas sem iluminação. (LGLM)
IstoÉ uma palhaçada não autera em nada. Não tem poder pra nada e ainda ficam enventando essas besteiras.